quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/03/2013 | 09:18

FAMAI promove curso de formação em Educação Ambiental para o Saneamento

 

Teve início na última terça-feira (05), a 2ª edição do Curso de Formação em Educação Ambiental para o Saneamento, que integra o “Projeto Técnico Socioambiental do Programa Saneamento para Todos no Município de Itajaí”.

Um dos objetivos é informar a comunidade sobre a importância e sua corresponsabilidade com relação às obras de drenagem pluvial urbana. Por iniciativa e coordenação da FAMAI, o curso está sendo aplicado pela empresa Igara Engenharia Ambiental Ltda, em parceria com a FEAPI e a Secretaria Municipal de Educação.

As aulas, já ministradas em 2012 aos professores da rede estadual de ensino, estão sendo oferecidas agora para dois públicos distintos: Professores do Ensino Fundamental todas as quartas-feiras, e Auxiliares de Coordenação dos Centros de Educação Infantil nas terças-feiras. A carga horária é de 20 horas e os encontros ocorrem nas dependências da FEAPI.  

O conteúdo abordado envolve a gestão de resíduos sólidos, a drenagem pluvial e os serviços de água e esgoto, que são os pilares do Saneamento Básico. “Estamos programando visitas ao SEMASA, Aterro Sanitário, Cooperfoz e Reciclavale”, informa o Diretor de Recursos Naturais, Resíduos e Projetos Ambientais da FAMAI.

Desde maio de 2012, o projeto contempla cursos, palestras, visitas técnicas e apresentações teatrais para escolas que se estenderão até julho deste ano, com a inclusão de eventos para a comunidade. Nos meses de abril e maio também está programado um curso para os agentes comunitários de saúde.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS