quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/03/2013 | 09:25

Mutirão de limpeza e obras é transferido para a comunidade rural

 

A Prefeitura de Itajaí comunica que o mutirão de limpeza e obras que estava programado para iniciar nesta segunda-feira (11) no bairro São Vicente será transferido para as comunidades rurais, em especial o Brilhante e a Itaipava, fortemente afetados pela enxurrada deste sábado (09). O município pede a compreensão dos moradores do São Vicente e informa que assim que forem concluídos os trabalhos nas comunidades rurais, uma nova data será agendada para beneficiar o bairro.

As comunidades rurais foram castigadas pela enxurrada deste sábado, que danificou casas, estradas e pontilhões. Por isso, a partir desta segunda-feira cerca de 250 operários, com a ajuda de máquinas, irão percorrer as áreas atingidas realizando limpeza, retirada de entulho, tapa-buraco, patrolamento de ruas e principalmente recuperação dos pontilhões danificados que deixaram famílias isoladas. A ação irá envolver as secretarias de Obras e de Agricultura, além de todos os Centros Regionais de Atendimento ao Cidadão (subprefeituras).

O Prefeito percorreu na manhã deste domingo (10) as áreas mais afetadas pela enxurrada e determinou a elaboração de um relatório completo dos estragos provocados pela chuva, com objetivo de solicitar auxílio do Governo do Estado, para o repasse de verba para as obras de recuperação.

Apenas uma família está desabrigada, instalada em um abrigo montado na Chácara Vovó Carola, e outras 45 famílias estão desalojadas, abrigadas em casa de amigos ou parentes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS