sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/02/2013 | 08:56

Atleta da Seleção Brasileira treina com equipe de Handebol da FMEL

 

Os atletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) receberam  na tarde de ontem (27), a visita do armador da Seleção Brasileira de Handebol, Arthur Patrianova. O encontro aconteceu no Ginásio Gabriel Collares e reuniu cerca de 40 atletas. O objetivo foi aproximar o contato com os jovens praticantes da modalidade num bate- papo onde os participantes o questionaram sobre a sua carreira. Os garotos também puderam jogar uma partida de handebol com o armador.

Arthur Patrianova, de apenas 19 anos, já tem muita história para contar. O  esporte entrou na vida do atleta  há nove anos. Ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Adulto da Espanha, disputado em janeiro deste ano e iniciou no handebol em Itajaí, nas escolinhas gratuitas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a ADI/SLICE.

Atualmente, ele mora na cidade de São Paulo e cursa a faculdade de economia. Arthur conta que considera a carreira do esporte "curta", mas com muitas oportunidades. Fala que consegue conciliar as suas atividades sem deixar de aproveitar a carreira. “ A sensação de voltar à escolinha e ver esses atletas é emocionante, chega a me arrepiar,  porque foi aqui que eu comecei e que surgiram outras oportunidades. Para os jovens que querem conquistar o espaço dentro do esporte, a dica é treinar muito, pois só através do treino e do estudo é que conseguimos chegar ao lugar desejado”, ensina.

 Antes de chegar a Itajaí, Arthur participou do Acampamento Nacional Juvenil em Blumenau e nesta sexta–feira (1º), volta para sua residência em São Paulo. Na próxima segunda–feira (04), o atleta retorna a SC, mas desta vez segue outra vez para Blumenau, onde participa dos jogos pan-americanos de handebol na categoria Júnior. De acordo com a Técnica da FMEL, Cláudia Monteiro, o encontro foi muito importante para essa troca de experiência. Sobre a visita do atleta ela comenta: “Arthur sempre foi um garoto muito esforçado, ele só conseguia fazer as viagens se tivesse com notas boas no colégio e nunca usou o esporte como desculpa para fugir dos estudos. Sem a educação não vamos a lugar nenhum e nossos atletas tem que seguir isso como exemplo”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS