sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/02/2013 | 17:01

Missa Campal marca inicio da Quaresma e lançamento da Campanha da Fraternidade 2013

 

Nem chuva ou tempo cinzento foram capazes de abalar a fé dos cristãos nesta quarta-feira (13) de cinzas. O Pontal Norte foi tomado por fiéis que munidos de guarda-chuva acompanharam a celebração que marca a abertura do período da quaresma cristã.  Além do lançamento da campanha da fraternidade 2013 com o lema “Eis-me aqui, envia-me” na qual o objetivo é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seguir Jesus Cristo na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
 
A missa que acontece na areia da praia já virou tradição em Balneário Camboriú e tem atraído cada vez mais pessoas. A celebração foi feita pelo padre Pedro Carlos Daboit e contou com a presença do vice-prefeito Claudio Dalvesco e de centenas de pessoas que seguem firmemente os propósitos cristãos e iniciaram nesta quarta-feira (13) o primeiro dia de penitência que se estenderá por quarenta dias, mais conhecido como Quaresma.
 
Maria Divina, 89 anos, segue religiosamente as tradições “minha mãe me ensinou que este é um período sagrado e eu ensinei isso para minha família. Todos sabem que são 40 dias de muita oração, conversão e fé. Até meus netos aprenderam a respeitar e me acompanham nestes dias”.
 
Na missa o Padre Pedro ressaltou a importância do perdão e da reconciliação “reconciliem-se com vós, reconciliem-se com Cristo” e falou sobre os 40 dias de penitência que antecedem a Páscoa e que devem ser dias de oração, de boas ações, de amor ao próximo, de paz entre os irmãos e de atenção à palavra de Deus e jejum. A mensagem que estampava a celebração era: Convertei-vos e crede no evangelho (MC 1,15).
 
Do palco o vice-prefeito Claudio Dalvesco acompanhava o sermão e se emocionava com as demonstrações de amor e fé das pessoas. “Consigo ver centenas de pessoas que vieram até aqui com um propósito, com o pensamento de agradecimento ou para renovar intenções. Vejo estas pessoas esquecendo seus problemas, suas diferenças e saudando umas às outras desejando a paz de Cristo como em todas as missas, mas essa pra mim é sempre especial”.
 
A missa foi encerrada com a benção e imposição das cinzas que segundo o Antigo Testamento simbolizam dor, morte e penitência. Onde aceitamos o momento para repensar nossas ações atuais e passadas e pedirmos perdão por nossos pecados a fim de receber Jesus Cristo em nossos corações.  Além de renovar nossas promessas batismais, quando morremos para a vida passada e começamos uma nova vida em Cristo.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS