sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/02/2013 | 08:08

Baixa pressão da água deve ser solucionada até segunda-feira

 

Até a próxima segunda-feira (18) as cidades de Itajaí e Navegantes ainda poderão registrar baixa pressão ou falta de abastecimento de água em pontos isolados, principalmente nas regiões de morros e pontas de rede. As ocorrências estão relacionadas a problemas operacionais em uma bomba de alta pressão da Estação de Captação de Água Bruta do Semasa. O equipamento já está recebendo reparos e uma bomba reserva, de menor potência, foi instalada visando diminuir os impactos no sistema de abastecimento.

O Semasa comunica que até a próxima segunda-feira as Estações de Tratamento de Água (ETA’s) São Roque e Arapongas estarão operando 24h com 80% de sua capacidade, visando repor o estoque de água tratada nos reservatórios espalhados pela cidade. Em situações normais, as duas estações operam com metade da capacidade durante na madrugada, horário em que o consumo de água diminui consideravelmente. Com essa medida, técnicos da Autarquia esperam amenizar os efeitos desta interrupção temporária no abastecimento.

O alerta é que os moradores das duas cidades redobrem a atenção para o uso desnecessário da água, principalmente no final de semana. A recomendação é evitar a lavação de carros e calçadas. O reaproveitamento da água proveniente da lavação de roupas é uma boa opção para a limpeza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS