quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/02/2013 | 16:37

Cidades da Regional de Itajaí recebem o Projeto Contém Cultura

 

O Contém Cultura do projeto Contêiner, do Instituto Caracol, realiza a 1ª Etapa Regional nas cidades de Balneário Piçarras, Penha, Itapema, Bombinhas e Porto Belo. O projeto visitará cada município durante 15 dias com 150 horas de atividades gratuitas as comunidades.

 

Entre as atividades do projeto estão oficinas de fotografia, de cartonaria e de formas animadas, além de mostras de cinema, rodas de história, guias de leitura e palestras sobre saúde integral e educação ambiental. As atividades acontecem de segunda a segunda, incluindo os finais de semana.

 

O Contém Cultura conta com o apoio da Portonave e do Funcultural da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

As atividades do Contém Cultura seguem até dia 16 de Fevereiro na cidade de Balneário Piçarras, na Avenida José Temístocles de Macedo (rua da praia), ao lado do número 300, perto do Edifício Ana Paula.

Entre os dias 18 de Fevereiro a 1º de Março, será a vez de Penha receber as atividades. Do dia 04 a 15 de Março, Itapema. Entre 18 a 29 de Março, Bombinhas. De 1º a 12 de Abril, Porto Belo. O local e cronograma estão sendo elaborados em parceria com a Fundação Cultural de cada município.  

 

De acordo com o coordenador do projeto, Cristiano Moreira, essa nova etapa regional faz parte do Programa de Formação de Leitores, já que dentro do contêiner há uma biblioteca móvel. “Nossa intenção é despertar nas crianças e adolescentes o desejo pela leitura, inserindo esses jovens no mundo da arte e da cultura”, afirma.

 

Para a Gerente de Turismo, Cultura e Esporte da Regional de Itajaí, Cristina Aparecida Machado Bitencourt, o Contém Cultura possibilita a interação dos temas estudados na sala de aula pelos professores da rede estadual com as atividades envolvida pelo instituto. “O projeto é de extrema importância para a Regional, pois atende as cidades que têm o menor Índice de Desenvolvimento Humano, e aproxima ainda mais a cultura da comunidade”, conclui Cristina.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS