sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/02/2013 | 10:24

Taxa de Lixo – Errata e Jogo de Palavras

 

A Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de Itajaí encaminhou e-mail à redação do Jornal dos Bairros pedindo a publicação de uma “errata” na matéria veiculada hoje na edição impressa, quando falamos na Suspensão da Taxa de Lixo. A ACII diz no seu e-mail que nenhuma das entidades envolvidas na discussão de ontem com o prefeito pediu o cancelamento da Taxa de Lixo, mas sim o seu recálculo.
Veja o texto enviado pela ACII: “Solicitamos errata da publicação referente a matéria “Taxa de lixo pode ser suspensa”, da edição que circula neste dia 08 de fevereiro. Esclarecemos que em nenhum momento a ACII e demais entidades de classe solicitaram o cancelamento da cobrança da tarifa. No encontro com o prefeito de Itajaí, as lideranças empresariais solicitaram a revisão de valores, conforme texto enviado pela Comunicação da ACII à imprensa".
 
A matéria publicada pelo Jornal dos Bairros fala também em recálculo da Tarifa, que é o que todos querem. Todos nós sabemos que a Taxa não pode ser suspensa ou cancelada, porque originou-se de uma orientação do Ministério Público e Tribunal de Contas. O que todos querem e estão lutando, e isso deixamos claro, é o recálculo dos valores. Mas se os valores forem realmente recalculados, o atual carnê terá que ser suspenso, ou cancelado, no nosso entendimento, já que foi emitido errado.
É um jogo de palavras, em que se fala o certo, mas pode se entender errado. O Jornal dos Bairros, da mesma forma que as entidades, recebeu diversas reclamações de seus leitores com relação ao valor da cobrança, e também está fazendo o seu papel de informar e formar a opinião pública dos fatos que estão acontecendo.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS