sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/02/2013 | 15:23

Mafra revela que trabalho começou antes mesmo do início das sessões

 

Na primeira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Itajaí na noite de ontem, (05), o vereador Osvaldo Mafra (PDT) antecipou que o trabalho já vem sendo realizado assim que assumiu a cadeira, no dia 1º de Janeiro.

Longe de esconder a emoção, teve um pronunciamento rápido, com pitadas de questionamentos e uma dose maior de aversão por alguns assuntos que acontecem no município de Itajaí hoje, tal como a taxa de lixo.

“Aonde quer que se esteja em Itajaí, não se fala em outra coisa se não da taxa de lixo”, advertiu Mafra. “Os valores cobrados estão longe da aceitação e por isso, temos, aqui na casa do povo, dar atenção a esse assunto e encontrar um equilíbrio para gerenciar essa nova tarifa”.

Ainda nessa noite, foram definidas as comissões permanentes, pelas quais passarão os projetos a serem votados na Casa. As comissões, temáticas e compostas por três vereadores devem ser analisadas e, posteriormente os representantes devem emitir um parecer das matérias para orientação aos demais vereadores.

Mafra assumiu duas vagas nas comissões de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista – como presidente, e na comissão de Casas e Loteamentos Populares – como relator.

O vereador ainda destacou a sua participação no Fórum Social Mundial em Porto Alegre na última semana e também, na participação da plenária que discutirá o futuro dos portos brasileiros.

“Vamos até Brasília, na Câmara dos Deputados, debater as mudanças na Medida Provisória 595 (MP dos Portos)”, adiantou o vereador pedetista. “É o futuro de Itajaí que está em jogo e isso muito me preocupa”.

Para finalizar, Mafra deixou o seu gabinete (nº 12, 3º andar) a disponibilidade e agradeceu por representar os seus irmãos itajaienses.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS