quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/02/2013 | 08:58

Cerca de 3.000 educadores recebem formação a partir desta segunda-feira

 

Cerca de 3.000 profissionais da Rede Municipal de Ensino recebem Formação Continuada a partir desta segunda-feira (04). Durante oito dias, professores, agentes e especialistas, gestores da Rede irão se reunir para discutir e revisar as matrizes curriculares e propostas pedagógicas. Os encontros serão distribuídos por área do conhecimento e ocorrem simultaneamente na Secretaria de Educação, Porto de Itajaí, Centreventos, Prefeitura de Itajaí e em outras sete escolas municipais, nos horários matutinos e vespertinos.

A Formação Continuada acontece todos os anos na Rede Municipal, na semana que antecede o início do ano letivo. E assim como em 2012, neste ano as discussões serão norteadas por duas temáticas: “Revisão Diretrizes Municipais da Rede Municipal de Ensino” e “Revisão dos Projetos Pedagógicos”.

A temática escolhida para os encontros tem como propósito, rever as diretrizes da Rede Municipal de Ensino, compreendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos. Os encontros serão ministrados por Grupos de Trabalhos, formados pelos próprios professores e formadores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Após o término das discussões feitas na Formação Continuada, a escola receberá a versão final da matriz, para que seja utilizada na elaboração dos Planos de Ensino dos professores e na revisão das propostas pedagógicas. Este processo está sendo realizado com base nas orientações do Conselho Nacional de Educação, Conselho Municipal de Educação e Ministério da Educação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS