quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/01/2013 | 16:30

Cerca de 80 atores em cena cantam, dançam e interpretam acontecimentos marcantes de Itajaí

 

É final dos anos 80. Duas amigas se reencontram após 20 anos sem se ver. Rosa Maria, professora de piano da Casa da Cultura e Regina, que recém chegou de Santos, foram amigas de infância. O reencontro traz a tona lembranças dos bons tempos do colégio da família, amigos, gírias utilizadas nos 1960 e os ídolos desta época, considerada“Anos Dourados”. A peça “Itajaí, Lambreta, Brilhantina e Rock´n Roll”, será encenada no dia 03 de fevereiro, às 20, no Teatro Municipal de Itajaí. O valor da entrada é R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Cerca de 80 atores interpretam acontecimentos marcantes para os jovens da época em Itajaí, a maioria deles estudantes do Grupo Escolar Victor Meirelles. As meninas revivem paixões e romantismos, lêem fotonovela, suspiram por Sandro Moretti, Tony Curtis e James Dean, sonham em ser Miss Brasil, como Ieda Maria Vargas, mandam cartinhas apaixonadas para os programas da Rádio Difusora, experimentam o primeiro cigarro (Mistura Fina, sem filtro!), assistem, pela primeira vez, a televisão.

Já os meninos, fazem queda de braço, brincam e sonham com as grandes musas do cinema como Gina Lolobrigida, Merilyn Monroe, Ava Garthner e Brigitte Bardot. Esbanjam os hábitos da adolescência, folheando catecismo e vivenciam a história do amor impossível de um rapaz (Gaspar) pela menina mais cobiçada do colégio: Sulceneide. É assim, nesse clima de comédia romântica, que se desenrola essa história recheada de gírias, Brilhantina, Laquê e Rock´n Roll.

O espetáculo é uma montagem da Escola AECA (Alunos do Exercício Cênico Anchieta) com participação dos Formandos do Curso Básico de Teatro, que está sendo ministrado na Casa da Cultura Dide Brandão, pelo ator e diretor Valentim Schmoeler. A peça tem direção de Ana Paula Beling, Emerson Espíndola, Flávia Marcos, Mauro Santos Filho, Victor Zaguini e Direção Geral de Valentim.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS