sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/01/2013 | 08:31

Ecoponto será instalado em supermercado

 

Nesta quarta-feira (30), às 16h, a Igara Engenharia Ambiental Ltda, sob a coordenação da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI),  instala no Supermercado Xande, no bairro Fazenda, um ECOPONTO para recebimento de pilhas, baterias, óleo de cozinha e materiais eletroeletrônicos, para serem encaminhados ao destino final ambientalmente adequado. 

Embora o supermercado já receba alguns destes materiais, vai ganhar novos coletores, inclusive reaproveitados e confeccionados de forma artesanal com tubos descartados de pasta de dente. Além dos coletores, outra novidade será a coleta dos materiais (resíduos) eletroeletrônicos.

Para facilitar a adesão da comunidade, um banner informativo será disponibilizado no local chamando a atenção para o descarte destes materiais. Ainda neste semestre, mais um ecoponto deverá ser colocado em funcionamento e haverá também a distribuição de materiais educativos para a população.

A instalação deste ECOPONTO integra o “Projeto Técnico Socioambiental do Programa Saneamento para Todos - Itajaí” que tem como um dos objetivos informar a comunidade sobre a importância e a corresponsabilidade de toda a sociedade com relação às obras de drenagem pluvial urbana, sobre a gestão dos resíduos sólidos e outras ações referentes ao saneamento básico.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS