quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/01/2013 | 10:27

Carnaval de Itajaí sofre com atraso de verba

 

Em Florianópolis, o cancelamento do desfile de carnaval chocou a população. O motivo é que a prefeitura não possui verba para arcar com o evento. Se na capital o problema é a falta, em Itajaí é o atraso que preocupa. De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Itajaí (Liesi), Fridolino Uhlmann, ainda não foi repassada a verba e isso deve prejudicar o evento.

A festa será realizada a partir do dia 9 de fevereiro, na Vila da Regata. Os batuques estarão presentes e as cores devem tomar as ruas da cidade, mas ainda há muito que fazer até a data chegar. Segundo o presidente, as escolas ainda aguardam o repasse de R$ 400 mil da Secretaria de Turismo para comprar materiais, geralmente adquiridos em São Paulo, e desenvolver os carros alegóricos. “Sinceramente, se a gente dependesse de dinheiro da prefeitura, também não haveria carnaval este ano por aqui”, desabafa

Ele afirma que, devido à eleição, as prefeituras só podem fazer repasses 90 dias após o pleito e que isso atrasou a compra da matéria prima para a execução das fantasias.

 “Tem gente pegando dinheiro emprestado para fazer as coisas, mas não está fácil. Uma coisa é certa, o carnaval vai existir com ou sem ajuda da prefeitura”, garante Uhlmann.

Ainda assim, cerca de 2 mil pessoas devem desfilar na avenida, organizadas em cinco escolas e três blocos. “Queria mostrar uma Carnaval muito maior, com muito mais ânimo, mas com apenas dez dias e pouco dinheiro é difícil de fazer. Estamos trabalhando no improviso, na vontade de mostrar que podemos fazer uma festa grandiosa com poucos recursos”, completa.

 

Acertos

No início desta semana, a secretária de Turismo, Maria Valdete Campos se reuniu com o presidente da Liga e demais representes para tratar do evento. Ficou acertado que no dia 9 de fevereiro será realizado o desfile com as escolas de samba e, no dia 10, o desfile dos blocos carnavalescos. Os eventos ocorrerão na Vila da Regata. “A prefeitura vai repassar a primeira parcela de R$ 200 mil no final de janeiro e a outra em fevereiro. Vai demorar um pouco, mas esse investimento vai chegar”, garante Valdete.

O nome das escolas de samba e a programação completa do Carnaval 2013 serão publicadas em breve no site da Prefeitura de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS