sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/01/2013 | 18:42

Plano de Convivência Familiar e Comunitária

 

Comunidade já pode apresentar propostas

A partir desta quarta-feira (02), toda a comunidade pode apresentar sugestões para a elaboração da proposta final do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. A elaboração do Plano é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ), e tem como objetivo dar suporte a famílias e à comunidade para o pleno desenvolvimento da criança em um lar estruturado, reduzindo e evitando a necessidade de abrigamento de crianças em situação de risco.

A elaboração do Plano teve início em agosto de 2012, envolvendo adolescentes e representantes de instituições que lidam diretamente com as políticas públicas de atenção a este público. A ação é uma proposta da SECAJ e conta com a assessoria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

A partir de agora, todos os cidadãos poderão conhecer as propostas do Plano e dar sugestões para melhorar o documento. Através de um banner publicado na lateral direita do site oficial da Prefeitura de Itajaí (http://novo.itajai.sc.gov.br/plano-municipal), os interessados podem baixar e ler o Plano, apresentando as considerações que achar cabíveis. A avaliação fica aberta até o dia 31 de janeiro de 2013. A partir desta data, todas as propostas serão analisadas pela SECAJ e UNIVALI. Na sequência, um novo seminário deve ser realizado para apresentar e validar com a comunidade a versão final do Plano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS