quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/12/2012 | 15:25

Depois de um ano vitorioso para Itajaí, o que esperar de 2013?

Por Carlos Bittencourt

 

 

A Editora Bittencourt, que está há 20 anos no mercado editorial da região, produzindo entre outros títulos o Jornal dos Bairros, Revista Portuária – Economia e Negócios, Revista do Itamirim, Jornal e site Night e Cia, pode dizer de “alma lavada” que suas publicações cumpriram da melhor forma possível o seu papel de informar, formar, criticar e incentivar os seus leitores a respeito de todos os assuntos de importância para as comunidades onde as publicações circulam.

Acredito que o maior feito nossa Editora tenha sido o de ser a primeira a acreditar no sucesso que seria a realização da Volvo Ocean Race em Itajaí, desde que eu, como convidado, participei da largada da regata  na cidade de Alicante, na Espanha.

Desde que retornei de viagem, diversas foram as reportagens e artigos conclamando a população e os empresários a acreditarem no trabalho que estava sendo feito pela Comissão Organizadora do Evento, capitaneada pelo ex-prefeito Amílcar Gazaniga, com o aval do prefeito Jandir Bellini.

Defendi, quando ninguém acreditava, e nem mesmo tinha ideia da grandeza do evento, que Itajaí tinha plenas condições de receber a regata, como também ser uma das melhores paradas de todo o mundo!

Fui criticado por alguns colegas pela expectativa, que muitos consideravam exagerada. Mas eu sabia e acreditava na equipe organizadora e de que nós, itajaienses, éramos capazes de fazer bonito.

A contribuição da editora não parou apenas nos artigos e matérias publicadas no Jornal dos Bairros e Revista Portuária. Quando você acredita num projeto, o universo conspira a seu favor e  somos revestidos de um poder maior, o poder do convencimento. Com isso, conseguimos angariar a confiança de muitos empresários e a Editora Bittencourt  foi a responsável pela confecção de mais de 200 mil impressos, entre Revistas Especiais, Panfletos, Mapas, etc.,  que ajudaram a divulgar a Volvo Ocean Race em todo o estado de Santa Catarina.

Em 2013 estamos diante de um novo desafio. A Regata Transat Jacques Vabre, que chega em Itajaí no mês de novembro, com mais de 45 embarcações. Imagina o que será esta regata, que tem fama mundial também, com esse número de embarcações competindo! Se a Volvo Ocean Race já fez o barulho que fez com apenas seis barcos, imagina o que será com 45 embarcações!

Não há dúvida do sucesso do evento. Não há dúvida que mais uma vez o Prefeito Jandir Bellini acertou em cheio em fazer parceria com a cidade francesa de Havre e proporcionar aos itajaienses e brasileiros um espetáculo desta magnitude.

Isso só vem provar que Itajaí realmente descobriu sua vocação, que é o turismo voltado para o mar.

Esta regata, a Transat Jacques Vabre, aliada a mais duas paradas da Volvo Ocean Race (cujo acerto para ser novamente em Itajaí está em fase final de negociação, com 99% de chances do município sediar) e a construção da Marina do Saco da Fazenda, provam que Itajaí realmente descobriu sua vocação, que é o turismo voltado para o mar.

Méritos do prefeito Jandir Bellini, que teve a visão administrativa e coragem para assumir o compromisso dessas paradas. Mérito para o engenheiro Amílcar Gazaniga, que assumiu as rédeas do primeiro evento e quem sabe o prefeito consegue persuadi-lo a continuar capitaneando o que vem pela frente.

E nós temos orgulho de dizer que fizemos a diferença. Sem falsa modéstia, fomos a única Editora que realizou um trabalho deste porte, com mais de 200 mil impressos só para a Volvo Ocean Race.

E este ano de 2013 não será diferente. Continuamos acreditando que o caminho para o turismo de Itajaí tem papel fundamental no setor náutico e lutaremos para divulgar e incentivar os eventos que estão sendo anunciados!


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS