terça, 16 de abril de 2024
Geral
28/12/2012 | 14:58

Autoridade Portuária adjudica licitação da Marina de Itajaí

 

 A Autoridade Portuária de Itajaí adjudicou o objeto da licitação 036/2012, do arrendamento não operacional de área do Porto Organizado, para a construção do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí, na quarta-feira, 26 de dezembro. Isso representa que a partir de então o Consórcio Viseu KL, composto pela Construtora Viseu Ltda e Karlos Gabriel Lemos ME, tem 30 dias para constituir uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) e para a assinatura do contrato de arrendamento.

O Consórcio apresentou sua proposta para o arrendamento do Complexo Náutico (Marina do Saco da Fazenda), na Baía Afonso Wippel, em 18 de dezembro, na Sessão de Abertura das Propostas, à Comissão Especial de Licitação, criada especificamente para este processo. A proposta vencedora prevê o pagamento de R$ 3,5 milhões como oportunidade de negócio, mais investimentos de R$ 38,23 milhões no projeto.

“Trata-se de um importante passo para que a Marina do Saco da Fazenda, um antigo sonho dos itajaienses, tenha sua obra iniciada e que, já no final do próximo ano, tenhamos os primeiros barcos atracados no local”, diz o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior. Karlos Gabriel Lemos, representante do Consórcio, diz que a empresa não pretende construir uma marina nos moldes tradicionais, mas sim um porto esportivo.

“Queremos que a comunidade possa ter acesso e usufruir de áreas comuns”, diz Lemos. Segundo o executivo, o objetivo é, além de uma área para as embarcações, é criar mais uma opção de lazer em Itajaí, levando, inclusive, eventos diversificados para dentro do complexo náutico. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS