sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/12/2012 | 08:49

Operação Veraneio 2012/2013 será lançada oficialmente na próxima terça-feira

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), lança na próxima terça-feira, dia 18, a nova edição da Operação Veraneio 2012/2013 (OV). A SSP aposta nas parcerias com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo (SOL) e investimentos feitos ao longo deste ano nas áreas de tecnologia, pessoal e informação para o sucesso da operação.

A solenidade acontece na Beira-Mar de São José, próximo ao Centro Multiuso, a partir das 9h30min, com a presença do governador Raimundo Colombo.

Este ano será mobilizado um efetivo de mais de 10 mil profissionais da Segurança Pública, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guarda vida civis, com o objetivo de garantir a segurança do cidadão catarinense e dos turistas que visitam o litoral  durante a temporada.

A OV irá acontecer em 36 cidades – 29 do Litoral e sete do interior – locais com áreas de águas termais, estâncias hidrominerais e parques aquáticos. Será montado um QG  no portal de entrada de Santa Catarina, em Dionísio Cerqueira, para recepção aos turistas.

Também participam da OV - através da operação Força Mar, com ações combinadas com Polícia Ambiental e Delegacia Móvel da Polícia Civil - a Capitania dos Portos de SC e a Delegacia de Polícia Marítima da Polícia Federal.  Atuando em conjunto, respeitando suas áreas de competência, essas equipes fiscalizam e orientam a segurança da navegação e repreendem atos ilegais e irregularidades praticadas no mar.

O plano operacional da OV foi apresentado ao secretário César Augusto Grubba, durante reunião de trabalho com os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil.  A diretoria de Planejamento e Avaliação projeta um investimento superior a R$ 20 milhões na execução da operação.

A exemplo de anos anteriores a OV 2012/2013 foi dividida em três etapas, de forma a facilitar o deslocamento do efetivo policial que irá atuar como apoio nas cidades sedes da operação. A operação começa na terça, dia 18 de dezembro, e vai até 28 de fevereiro.




JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS