quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/12/2012 | 15:01

Defesa Civil promove palestra de Sensibilização para os 17 municípios que compõem as SDR’s de Itajaí e Brusque.

 

Na tarde de terça-feira, 11, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR Itajaí, recebeu a apresentação da campanha de sensibilização da Secretária de Estado de Defesa Civil, ‘Municípios em Ação – A importância da criação e estruturação da Defesa Civil local’. 

O encontro Coordenado pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fábio Augusto Hachmann mobilizou os nove municípios que compõem a SDR Itajaí e os oito municípios da SDR de Brusque.

 

   Para ministrar a palestra, esteve presente o Secretário de Estado da Defesa Civil Geraldo Cesar Althoff e a Gerente de capacitação, pesquisas e projetos Regina Panceri.

No decorrer da apresentação, uma produção audiovisual foi exibida no intuito de sensibilizar os gestores públicos, eleitos e reeleitos, a criar uma estrutura ou fortalecer mais ainda sua Defesa Civil, “A defesa Civil deve agir não só na anormalidade, mas também na situação de normalidade”, enfatizou Regina Panceri.

 

   Na visão do Secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Cesar Althoff, a sensibilidade da implantação da Defesa Civil como uma política pública é uma grande conquista, pois a partir dela, planos de ação estão sendo construídos pensando em envolver todos os setores da sociedade, “Estamos trabalhando também com as universidades, investindo em pesquisa, formar parcerias para a consolidação desta nova política pública” explicou o Secretário Geraldo Cesar Althoff.

 

   Durante a palestra foram apresentadas sugestões de como estruturar uma defesa civil no município, e os gestores públicos tiveram espaço para tirar suas dúvidas.

Para encerrar o encontro o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR Itajaí, Fábio Augusto Hachmann, enfatizou a importância de uma Defesa Civil em cada município, e fez um desafio aos gestores, “Gostaria de ver vocês entrarem para a história, consolidando em seus Governos uma nova política pública”, falou o Secretário Fábio. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS