quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/12/2012 | 08:27

Lei de Incentivo à Cultura abre inscrições na terça

 

Abrem na terça-feira (04) as inscrições para o edital da Lei de Incentivo à Cultura 2013. Pessoas físicas e jurídicas atuantes na área cultural há pelo menos dois anos podem participar. As inscrições seguem até o dia 18 de dezembro. Interessados devem protocolar os projetos na Fundação Cultural de Itajaí, das 13 às 19 horas. O edital está disponível na página principal do site da Prefeitura de Itajaí, no link de Divulgação que está à direita da página - Editais – Fundação Cultural de Itajaí: http://www.itajai.sc.gov.br/fundacao_cultural.php

A Lei de Incentivo à Cultura é um dos mecanismos mais importantes na fomentação artística do cenário itajaiense. Este edital contempla projetos de teatro, música, dança, patrimônio, circo, literatura, vídeos, entre outros, e disponibiliza uma verba de R$ 1 milhão. Vale lembrar que uma das exigências do edital é que as propostas valorizem a produção e difusão de bens e valores culturais, garantindo a preservação da cultura, a diversidade cultural, além de ser relevante à cidade.

Avaliação das propostas

Os projetos serão analisados e julgados pelos membros do Conselho Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais (CITAC) e demais pareceristas, indicados pelo próprio membros do Conselho Municipal de Cultura de Itajaí (COMUC). O CITAC é composto pelo Superintende da Cultura em exercício, representantes da Secretaria de Educação, Chefia de Gabinete, Procuradoria Geral do Município e COMUC.

De onde vem a verba?

A verba da Lei de Incentivo à Cultura é proveniente da transferência dos valores devidos ao município, referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza-ISSQN, que a Prefeitura autoriza aos contribuintes aplicarem em projetos culturais. Os contribuintes do ISSQN podem destinar até 30% do valor devido a cada mês para projetos culturais e o município deduz da dívida do contribuinte, o montante aplicado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS