quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/11/2012 | 09:40

Inscrições para o processo seletivo do Conservatório de Música de Itajaí terminam nesta sexta-feira

 

Os interessados em música devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição para o processo seletivo do Conservatório de Música Popular de Itajaí termina nesta sexta-feira (30). Contrabaixo elétrico, piano, guitarra, saxofone, flauta transversa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria e canto são as opções de cursos disponíveis para o próximo ano. Podem participar do processo seletivo pessoas com idade mínima de 15 anos, e com o ensino fundamental completo. O edital está disponível no site do CMPI (www.conservatoriodeitajai.com.br)
 
Os cursos técnicos oferecidos pelo Conservatório são totalmente gratuitos e tem duração de três anos. Gerenciado pela Fundação Cultural, destinam-se a músicos e pessoas com aptidão. De acordo com o diretor do CMPI, o aluno recebe aulas práticas, desenvolve atividades de performance musical, aprende como elaborar arranjos instrumentais, realiza orquestração, além da harmonização de hinos e canções.
 
As provas práticas e teóricas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro e o resultado publicado no dia 14 de dezembro, conforme prevê o edital. Já as aulas iniciarão no dia 25 de fevereiro de 2013. O músico e diretor Oliver Dezidério, explica ainda que, depois de formado, o técnico em instrumento ou canto possui diversas possibilidades de atuação. “O músico pode participar de bandas, orquestras, conjuntos de música popular e folclórica, grupos de câmara, estúdios de gravação, rádio, televisão, multimídia e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura”.
 
Inscrições:
A inscrição pode ser realizada de duas formas. O interessado pode ir diretamente na Sede do CMPI ou acessar o site da instituição (www.conservatoriodeitajai.com.br), imprimir a ficha de inscrição e enviar por e-mail (cmpconservatorio@gmail.com). O Conservatório de Música Popular de Itajaí está localizado à Rua Felipe Reiser, nº 200 – Bairro São João e funciona das 8h às 19h. O telefone para contato é: (47) 3344-3895.
 
Conheça o Conservatório:
O Conservatório de Música Popular de Itajaí oferece cursos de instrumento e canto, visando formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico, permitindo-lhes atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música.
 
Os cursos têm duração de seis semestres/ três anos, o ingresso de alunos ocorre anualmente após aprovação em processo seletivo, ou no segundo semestre de cada ano, em eventuais editais de vagas remanescentes, com duração de três anos e meio.
Mais informações no site: www.conservatoriodeitajai.com.br.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS