sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/11/2012 | 17:26

Velejadores de Itajaí participam de competição em Florianópolis

Cidade agora tem equipe de rendimento nas classes Optimist e Laser

 

Neste sábado e domingo (24 e 25), oito velejadores da Associação Náutica de Itajaí (ANI) disputam a 7ª Regata de Monotipo na praia de Jurerê, em Florianópolis. Esta é a terceira vez que eles participam da competição, e a meta é melhorar os resultados. Na última edição, os atletas conquistaram cinco títulos: 2º lugar nas categorias estreante masculino e feminino, 2º lugar geral estreante, 2º lugar feminino veterano e 3º lugar veterano geral, todos na classe Optmist. 

Os atletas competem na classe Optmist, voltada para crianças de sete a 15 anos, e utilizam os mesmo veleiros construídos em ocasião da Volvo Ocean Race. Além dos barcos, os alunos da ANI, herdaram o gosto pelo esporte. “Antes nossas atividades eram educacionais, depois da Regata de Volta ao Mundo, estamos investindo no esporte de rendimento, e esta é a nossa primeira equipe”, conta o Presidente da ANI, Cláudio Copello.

Somente este ano, a equipe já participou de três competições, dentre elas o Sul Brasileiro, onde conquistou o 2º lugar estreante feminino. Para o ano que vem, novos desafios já estão traçados. “Vamos participar do Estadual, Sul Brasileiro e também do Brasileiro, onde também iremos estrear numa nova classe, a Laser” fala Cláudio.

E a busca por novos velejadores em Itajaí vai ganhar ainda mais apoio a partir de 2013. “Além da parte educacional que continuaremos fazendo, iremos selecionar talentos, para integrarem a equipe de rendimento de vela de Itajaí”, explica o presidente da ANI.

As atividades deste ano dos 180 alunos encerram na próxima semana com a 2ª Regata “Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC e Associação Náutica de Itajaí - ANI”. A competição será a partir das 13h, no Saco da Fazenda.


Mais informações:

Associação Náutica de Itajaí - ANI

Avenida Ministro Victor Konder 1.001 (Beira Rio)

www.culturanautica.org.br / contato@culturanautica.org.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS