quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/11/2012 | 15:29

Camboriú promove 1ª edição do Projeto "Operação Cidadania"

 

Falta pouco para a realização da 1ª edição do projeto “Operação Cidadania”, programa este proposto pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR). 
 
O evento será realizado no próximo sábado, 24, na EEB. Alcuíno Gonçalo Vieira, localizada à Rua Jacarandá s/ n°, Bairro Tabuleiro, no município de Camboriú. As atividades e serviços serão oportunizados a partir das 13h com encerramento previsto para às 19h.
 
Esta é uma ação totalmente gratuita e tem por objetivo, oferecer a população diversos serviços sociais tendo como parceiros, as seguintes entidades: Prefeitura Municipal de Camboriú, Balcão Cidadania (proposto pela Câmara de Vereadores de Itajaí), SENAC, Faculdade Avantis, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Polícia Militar, Polícia Civil, IGP, UDESC, CIDASC, Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, e a participação direta de três empresas do seguimento de alimentos.
 
Entre os serviços que estarão disponíveis à população, destaque para a confecção de documentos (Identidade 1ª e 2ª vias, Carteira de Trabalho 1ª e 2ª vias, Emissão de CPF, Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito), na área da Saúde, destacam-se: avaliação física, atendimento e orientação sobre Hipertensão, Diabetes, Aferição de pressão arterial, teste de Glicemia capilar, atendimento e orientação sobre HIV, DSTs e Tuberculose, teste rápido de Hepatite C, Tipagem sanguínea, Kit de Higiene Bucal e Núcleo de Prevenção às Drogas.
 
Nas áreas de Educação e Cultura, destaque para as oficinas de recreação, brincadeiras infantis, Projeto de Contação de Histórias, Projeto Trilhas, Sala de Informática, apresentação de dança e teatro, Projeto Contêm Cultura de Navegantes, Palestras sobre Prevenção às Drogas, demonstração de adestramento de Cães, orientações Ecológicas com a distribuição de sementes e mudas. Na Cosmetologia (delineamento de sobrancelha, disponibilização de estúdio fotográfico, corte de cabelo, maquiagem e massagem na cadeira Quick). No sistema de seguridade social, estarão disponíveis orientações quanto ao Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS e CRAS) e programa Bolsa Família.
 
Daiane de Oliveira, gerente de Projetos Especiais da SDR Itajaí chama a atenção dos participantes em relação à documentação exigida para a confecção de documentos pessoais, “É imprescindível a comunidade saber que pais ou responsáveis, que vão levar seus filhos para fazer a carteira de identidade pela primeira vez ou renovar a via, saibam que a Certidão deve ser original e atualizada, estando em bom estado de conservação, de igual para nascimento para solteiros, casamento para casados, separados judicialmente, desquitado (a) ou divorciado (a) e apresentar certidão nascimento com averbação. Lembro que menores de 16 anos, só acompanhados pelos pais ou pelo responsável legal”, destacou Daiane. 
 
“Outros serviços de extrema importância serão oferecidos e mesmo faltando apenas quatro dias para esta edição conseguimos preencher a lista definitiva para os atendimentos. Será de extrema relevância o que a comunidade estará recebendo”, enfatizou a Diretora Geral da SDR Itajaí, Eliane Rebello. 
 
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fábio Augusto Hachman, o evento disponibilizará as ações que o governo do Estado pode priorizar junto às comunidades tendo como parceiros instituições educacionais, “Acredito que esta edição será a primeira de muitas. Ganha a comunidade no atendimento direto e correto que receberão de profissionais”, enfatizou Fábio.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS