sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/11/2012 | 15:46

Evento cultural elege a mais bela negra de Itajaí

 

A professora de Educação Física, Aline Rita de Barros (25) é a mais bela negra de Itajaí. O título foi conquistado na noite de sábado (17), durante a Noite da Cultura Negra, promovida pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas (Serit) da Prefeitura de Itajaí, nas dependências da Sociedade Sebastião Lucas. O concurso foi disputado por 12 candidatas.

A Noite da Cultura Negra integra a Programação da Cultura e Consciência Negra, que vem sendo desenvolvida pela Serit ao longo deste mês. Além das candidatas, o concurso atraiu a atenção da comunidade, que lotou os salões do Sebastião Lucas.

Os jurados tiveram muito trabalho durante o concurso, dada a beleza de todas as candidatas. Cada uma delas recebeu da Serit o tecido para a confecção dos próprios vestidos numa técnica de amarração diferenciada muito usada em países africanos. Uma a uma, as candidatas desfilaram para avaliação dos jurados.

O resultado foi apertado. A recepcionista Maria Tereza da Silva (23), foi classificada em terceiro lugar, recebendo como prêmio cursos de inglês e de modelo, além de um kit de produtos de beleza. A auxiliar de laboratório, Márcia Teixeira (19), foi classificada em segundo lugar, recebendo como prêmios R$ 1.000,00 em dinheiro, cursos de inglês e de modelo e também um kit de beleza. Além do prêmio em dinheiro de R$ 2 mil, Aline também recebeu um notebook, uma cesta de cosméticos, curso de modelo e uma bolsa de estudos para curso de inglês.

O Secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Márcio Silveira, avaliou a Noite da Cultura Negra como um evento de congraçamento entre as diversas etnias que compõem a sociedade de forma geral. “O público que compareceu no Sebastião Lucas comprova o crescimento e a importância do evento e já nos leva a pensar em melhorias para o próximo ano, que inclui, até, um local mais amplo para a sua realização”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS