sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/11/2012 | 13:39

Governo avalia as ações de segurança pública

 

O governador Raimundo Colombo se reuniu na manhã desta quarta-feira, 14, durante mais de uma hora, com os secretários da Segurança Pública, Cesar Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para avaliar as ações das duas áreas no combate à criminalidade.

O governador recebeu um relatório preparado pela Diretoria de Informação e Inteligência da SSP sobre os ataques contra agentes, patrimônios públicos e privados ocorridos entre as 18h de terça e as 6h de hoje.

O diretor do Departamento Estadual de Administração Prisional, Leandro Lima, também participou da reunião, realizada na Casa D´Agronômica, em Florianópolis.

"Os ataques contra o estado de direito são graves", afirmou o governador, ao destacar que as polícias Civil e Militar têm estrutura para combater a criminalidade.

Raimundo Colombo determinou total apoio às equipes policiais que estão conduzindo as investigações.

Ação da Segurança Pública

Em uma ação rápida e enérgica a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) efetuou a prisão de 27 suspeitos – sendo 15 maiores e 12 adolescentes, em todo o Estado. Foram atendidas 22 ações criminosas contra agentes públicos e prédios policiais e privados. Os números foram divulgados pela Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da SSP na manhã desta quarta-feira.

Foram registrados ataques em Florianópolis, Criciúma, Itajaí Palhoça, Blumenau, Camboriú e Navegantes. A principal delas um incêndio contra um ônibus na empresa Canasvieiras, que faz a linha Costão do Moçambique. Segundo registro da DINI, dois rapazes que estavam no ponto de ônibus solicitaram a parada e embarcaram no coletivo. Na sequência renderam o motorista e a cobradora e mandaram os passageiros saírem. Na sequência colocaram fogo no veículo. A polícia suspeitas que os bandidos fugiram em direção à Favela do Siri. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi localizado.

As prisões aconteceram em Itajaí, onde nove homens, sendo três adolescentes, foram presos com um revólver calibre 38, com numeração raspada, coquetéis molotov, gasolina, estopa e drogas. Em Florianópolis, 10 jovens foram detidos escondidos na creche Comunidade ilha Continente. Com eles foram encontrados drogas. Também ocorreram prisões em Palhoça, Itajaí e Blumenau.

As medidas adotadas pela SSP foram intensificadas na noite passada e madrugada de hoje com a realização de blitze em áreas críticas e que tiveram registro de ataques. A Polícia Militar mantém seu efetivo de prontidão em todo o Estado. Já a Polícia Civil, através de suas unidades especiais, DEIC e COPE, também trabalha em regime de plantão.

O Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, garantiu que todas as informações sobre possíveis ameaças à qualquer entidade ou instituição são levadas à sério e apuradas. “Estamos muito atentos e preparados, trocando informações entre uma rede integrada de inteligência policial que contempla outros segmentos da Segurança Pública, como Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército e outros. Não há motivo para qualquer especulação a respeito desses casos,” disse Grubba.



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS