quinta, 28 de março de 2024
09/11/2012 | 09:36

Falando de Esportes - Por Marcelo Nunes

 

ESPECULAÇÕES

A semana foi repleta de especulações no Marcílio Dias. Desde segunda-feira, pipocam comentários que inclusive dão conta de que o Marinheiro pode deixar a Copa SC, em sinal de protesto às mudanças na distribuição de vagas para a Série D em 2013. Dirigentes marcilistas foram a Federação Catarinense de Futebol e conseguiram sensibilizar o presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho que na próxima semana, vai ao Rio de Janeiro, tentar junto a CBF que a tal distribuição de vagas, seja mantida como era previsto no começo da Copa SC. O dirigente já adiantou que a tarefa não será fácil. Agora, resta a torcida ansiosa, esperar.

 

MUDANÇA

Encontrei no domingo, enquanto gravava uma reportagem, um jogador do Marcílio Dias na Praia Central de Balneário Camboriú. Fazendo bem seu trabalho em deixar o time na liderança e aguardando o próximo jogo, com esse calendário que ninguém entende. Como qualquer ser humano, o jogador curtia com tranqüilidade, o sol que tem premiado a nossa região. Bem diferente, de um grupo de “jogadores” que ainda causa náuseas na torcida, e que no começo do ano, transformou as Praias da região em “point” para os seus desfiles em baladas com fotos e poses, com copos de bebidas alcoólicas em mãos, durante tratamento médico. E tudo isso, enquanto, o time era humilhado dentro das quatro linhas. Tomara que figuras desse tipo, nunca mais apareçam por aqui.

 

 

JASC

Apesar dos esforços recentes do Governo Estadual e até da própria mídia (a Record News SC vai transmitir ao vivo) em divulgar os Jogos Abertos de Santa Catarina – os JASC, que acontecem em Caçador. Vejo a principal competição do esporte no estado como uma competição pra lá de decadente. Faça um teste, pergunte para qualquer pessoa, em quais modalidades, Itajaí briga por medalha ou qual a cidade é a atual campeã dos Jogos Abertos. Duvido infelizmente que uma ou duas em universo de vinte, por exemplo, saiba alguma resposta.

 

MATEMÁTICA

O pessoal da ciência exata e que costuma se aventurar no futebol, nessa época de reta final de campeonatos, já está em ação. Os professores cravam 99,9% chances de título ao Fluminense. E vão ainda mais além, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo já estão praticamente garantidos na Libertadores. Ironias a parte, mas precisa fazer uma equação ou um teorema de Báskara para resolver essa “questão” dificílima?

 

SURF

O Surf promete agitar as águas e as areias da Praia do Atalaia, no próximo dia 17. A quarta e decisiva etapa do Sufuturo Groms, começa ás 8 horas. O evento terá cinco categorias e as inscrições custam R$ 40,00 + 1 brinquedo de R$1,99. A última etapa, também será especial, pois terá a distribuição de cinco pranchas “zeradas”, além de kits de patrocinadores e duas passagens aéreas para o Peru. A tendência é disputas eletrizantes, nas águas do Atalaia, casa do Surf em Santa Catarina. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (47) 9602-8378 com Christhyan Ferro ou pelo e-mail: aspi-sc@hotmail.com

 



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS