quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/11/2012 | 16:11

Fecomércio fecha acordo com a Câmara de Comércio da China em Pequim

 

O momento é mesmo histórico. Direto de Pequim, capital da China, às vésperas da sucessão do presidente chinês pelo Partido Comunista, a Missão Empresarial da Fecomércio foi, nesta terça-feira (06), a um encontro na Câmara Geral de Comércio da China, órgão ligado ao Governo.

 

A cidade, que mais parece uma metrópole do mundo capitalista, está em festa. A Praça da Paz Celestial foi enfeitada e está cheia de turistas. Há um clima de comemoração e expectativa, e também de muita segurança em Pequim.

 

Cinco altos representantes da Câmara receberam os catarinenses, que propuseram a assinatura de um Protocolo de Intenções entre as duas entidades. A diretora geral da Câmara de Comércio chinesa, Shi Shen, não só aceitou o acordo, como frisou a necessidade de que ele seja bilateral, isto é, ela que a Fecomércio abra as portas do mercado catarinense aos chineses, enquanto a Câmara chinesa garante o mesmo aos empresários catarinenses.

 

Este é o segundo grande acordo firmado pela Missão da Fecomércio no país. Ontem, em Hong Kong, a entidade se reuniu com executivos do HSBC - maior instituição bancária do mundo, fundada na China –, que garantiram o financiamento das operações do empresariado de Santa Catarina com a China. 

 

fato tem o seu caráter histórico ampliado se for somado à notícia que nós demos aqui no Acaert Notícias 1ª. Edição de que a Missão Fecomércio fechou um acordo em Hong Kong com o HSBC, a, para que os negócios entre empresários catarinenses e chineses tenham a garantia do banco.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS