sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/10/2012 | 16:02

Alunos da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira participaram das Paralimpíadas Escolares de São Paulo

 

Quatro alunos da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira participaram das Paralimpíadas Escolares de São Paulo. Aline da Silva Mendes, Gilvan Schmitt Bogler, João Henrique Dias e Luís Henrique Meriz fizeram parte do grupo que representou o Estado de Santa Catarina o qual ficou na terceira colocação geral das Paralimpíadas Escolares.

As Paralimpíadas iniciaram no dia 15 deste mês. Este é o maior evento esportivo do mundo para atletas com deficiência em fase estudantil entre 12 a 19 anos. Aproximadamente 1.201 atletas de 24 estados e do Distrito Federal disputaram dez modalidades esportivas sendo elas, atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. O número de inscritos neste ano superou o recorde de 958 participantes, em 2011.

Os resultados para Santa Catarina foram muito positivos. Os catarinenses acumularam 35 pontos e, após dois anos fora do pódio, voltaram a ficar entre as três melhores delegações das Paralimpíadas. A campanha ainda mantém a tradição do Estado que desde o surgimento da competição, sempre se posiciona entre os cinco melhores.

A terceira colocação geral nas Paralimpíadas foi garantida no último dia de competições, com o 2º lugar geral na bocha e o 3º da natação. Além disso, o estado ficou na segunda colocação geral no tênis de mesa, 5º no atletismo, goalball, futebol de 7, judô, tênis de cadeira de rodas e vôlei sentado. “O resultado é esforço de muito trabalho e dedicação de todos que estiveram aqui. Foram esses pontos somados das modalidades coletivas que nos fizeram conquistar esse troféu”, comentou o chefe da delegação e diretor de Esporte da Fesporte, João Cascaes.

O aluno João Henrique Dias ficou em terceiro lugar no tênis de mesa e conquistou uma bela medalha de bronze. Já o aluno Luíz Henrique Meriz ficou em 7º lugar na categoria tênis em cadeira de rodas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS