sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/10/2012 | 09:35

NDVale e Movimento do Design Contemporâneo Brasileiro trazem Guilherme Torres à Balneário Camboriú

 

O jovem arquiteto e designer Guilherme Torres, conhecido internacionalmente pelos seus projetos minimalistas, chega a Balneário Camboriú para  dar uma palestra exclusiva aos profissionais parceiros e lojistas associados ao NDVale nesta terça-feira, dia 30.  O evento que acontece no Showroom do Brava Beach Internacional é restrito aos quase 200 convidados e marca o encerramento  das atividades sociais da associação neste ano de 2012. " Resolvemos fechar o ano com chave de ouro e de uma maneira inovadora, trazendo o Guilherme que é um dos grandes nomes da arquitetura e do designer contemporâneos brasileiros para compartilhar seu conhecimento e experiência com os nossos profissionais. A festa de encerramento que tradicionalmente era marcada com as premiações, este ano dá lugar a um valioso encontro  de aprendizado , informações e troca de idéias seguido por um coquetel party",   comenta Sidney Rosa, presidente do NDVale.

 

Integrante do team de profissionais da Mostra Black 2012, o arquiteto famoso pelo seu perfeccionismo  conquistou a atenção da mídia e da crítica internacional por imprimir em seus trabalhos ética , compromisso e qualidade, que são facilmente perceptíveis.  Através de uma análise de suas obras o arquiteto expõe como pensar  a casa na sociedade da informação. Guilherme Torres  irá abordar  o tema"  Tendências, Mercado de Luxo e design de mobiliário”e apresentar seus cases relativos aos diferentes modos de morar em diversas cidades do país com diferentes perfis. O arquiteto se destaca também no seu modelo de apresentação, que inclui uma festa com direito ao som tocado pelo  DJ  da sua equipe, Pil Marques. " Esta palestra irá abrir novos horizontes para os profissionais, pois o trabalho do Guilherme é referência de modernidade. Os projetos dele apresentam soluções  inspiradoras para serem aplicadas em residências, comerciais ou reformas de interior",  complementa o presidente do Núcleo.

 

 

Sobre Guilherme Torre

 

Formado em Arquitetura e Urbanismo, pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – UNIFIL e pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV, Guilherme possui um considerável numero de premiações e tem visto suas criações conquistarem espaços em publicações especializadas em todo o globo. Imagens de seus projetos já foram vistos em revistas e sites de decoração na Sérvia, Ucrânia, China, EUA, Grécia, Turquia, Espanha, Suíça, Itália, Alemanha, Hungria e Londres, entre outros. Com estilo contemporâneo que foge dos padrões básicos da arquitetura e decoração, seus projetosse diferenciam  não só pelas formas, mas especialmente  nos detalhes minimalistas e na paleta de materiais que utiliza. Outro lado de seu trabalho é o design de uma linha própria de mobiliários. Entre suas criações estão sofás e mesas, como o modelo Fifties, vendida em uma das principais lojas de design em São Paulo. Suas peças também já conquistaram modernos até do outro lado do hemisfério, como a M.I.A., cantora pop. A artista adquiriu a icônica mesa Jet, com puro DNA Guilherme Torres, quando a viu durante uma pesquisa na internet

Sobre o Movimento do Design Contemporâneo Brasileiro

 

Idealizado pela empresária Kelyne Bins De Marco, o Movimento Design Contemporâneo Brasileiro  tem por objetivo  valorizar o designer nacional e apresentar a um seleto  público e profissionais de arquitetura e decoração  trabalhos de  onze designers brasileiros criados no país e premiados no Brasil e no exterior. A programação do Movimento, que  se estende até dezembro próximo, inclui   workshops, palestras, coquetéis e outros eventos realizados.

 

 

Sobre o NDVale

 

O Núcleo de Decoração do Vale (ND Vale) é uma associação de lojistas ligados à área de design de interiores,sediada em Balneário Camboriú. A missão do grupo é estimular as relações entre lojistas e profissionais da decoração,promovendo a troca de informações e experiências entre eles, amparando os interesses legais dos sócios e realizando ações para o crescimento da área.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS