sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/10/2012 | 08:32

Univali aprova dois Mestrados Interinstitucionais

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da apreciação de propostas de projetos de Mestrado Interinstitucional (Minter) submetidas em 2012. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) teve duas propostas recomendadas.

 

O Programa de Pós-graduação em Turismo e Hotelaria aprovou um Minter com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Na área de Direito, a Univali aprovou um Minter do Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas com a Faculdade Guarapuava, do Paraná.

 

Nessa modalidade de mestrado, a Univali leva até outra instituição toda a sua estrutura desses programas de pós-graduação, inclusive de professores, para formar docentes em regiões com pouca oferta de cursos stricto sensu.

 

Para o gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, Rogério Corrêa, trata-se do desempenho de uma função social da instituição: “Com os cursos Minter a Univali colabora para a formação de novos profissionais do ensino superior – um dos objetivos dos cursos de mestrado – e contribui para o ensino superior brasileiro de modo geral, uma vez que está levando formação de qualidade a regiões com pouca oferta”.

 

Para oferecer cursos Minter, as universidades interessadas precisam ter programas de pós-graduação com mestrado e doutorado reconhecidos pela Capes/ MEC e já consolidados, com propostas analisadas e aprovadas pela Capes/MEC.

 

A iniciativa permite a utilização da competência de programas de pós-graduação já consolidados para, com base em formas bem estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres fora dos grandes centros educacionais.

 

Mais informações: (47) 3341-7557, com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura (Proppec).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS