quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2012 | 08:09

Turismo em parceria com o SEBRAE e SENAC abre inscrições para cursos gratuitos

 

A busca pela excelência no atendimento ao cliente nunca foi tão importante como nos dias atuais, exigindo das empresas constante evolução e criatividade para conquistar seus clientes. Pensando nisso, a Governança do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais de Itajaí , atendendo a solicitação da Secretaria de Turismo de Itajaí, está com inscrições abertas para dois cursos de capacitação do setor gastronômico e hoteleiro: “Garçom Básico” e “Camareira em Meios de hospedagem”. As aulas são gratuitas e se destinam aos profissionais ligados ao trade turístico e pessoas que desejam se qualificar profissionalmente.

Interessados devem se dirigir ao SEBRAE (Rua Brusque, 650 - Centro), munidos da Carteira de Identidade, para efetuar as inscrições. O prazo segue até dia 30 deste mês. Já os cursos iniciam em outubro e tem duração de cerca de três meses. Podem se inscrever pessoas com no mínimo 18 anos de idade.

A agenda de cursos é uma das ações do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais que está sendo realizado desde o ano passado pela Prefeitura de Itajaí, em parceria com o SEBRAE/SC. O objetivo é aumentar a atratividade e a competitividade do comércio e serviços, aprimorando o turismo por meio da qualificação e integração da gastronomia e cultura, fortalecendo ainda, as ações do artesanato na cidade de Itajaí.

Dentre as atividades estão Diagnóstico Operacional de Loja, consultoria em layout de loja e vitrines, cursos e missões técnicas, criação de uma marca comercial e campanhas focadas no comércio local. Além de melhorar o aspecto gerencial, a qualidade do atendimento e o marketing cooperado, o Projeto abre espaço para discussão de melhorias urbanas e estruturais do espaço criando uma governança ativa e participativa neste sentido.
Em Itajaí participam do Projeto, 190 empresas e estão diretamente envolvidos 16 parceiros.

Saiba mais

O Garçom Básico atua em restaurantes, bares e similares, hotéis, clubes e empresa de eventos. É responsável por preparar a estrutura física do salão do restaurante, bar ou similar, atender o comensal e servir alimentos e bebidas. Cortesia, atenção e agilidade são valores/ atitudes imprescindíveis para a atuação deste profissional.

A Camareira em Meios de Hospedagem atua em hotéis, resorts, pousadas e motéis, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. É responsável pela execução dos procedimentos operacionais de limpeza, higienização e arrumação, vistoria, reposição dos materiais das unidades habitacionais e áreas sociais, preparando as unidades habitacionais de acordo com a orientação do seu plano de trabalho (rooming list) e zelando pelos objetos pessoais, hábitos, preferência e cultura de cada hóspede. Atende às solicitações de clientes internos e externos. Discrição, agilidade e responsabilidade são valores/ atitudes imprescindíveis para a atuação desta profissional.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS