quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/09/2012 | 13:32

Fórum Municipal da Defesa Civil acontece amanhã na Câmara de Vereadores de Itajaí

 

Acontece amanhã, dia 21, a segunda edição do Fórum Municipal da Defesa Civil, na Câmara de Vereadores de Itajaí, a partir das 19h. O Fórum tem por objetivo debater quais as ações do município em relação a contenção e diminuição dos impactos das cheias na cidade, bem como traçar quais devem ser as metas futuras da Defesa Civil. O Fórum foi um projeto de Lei criado no ano passado pelo vereador Marcelo Werner, do PCdoB, e aprovado pelos demais parlamentares em exercício em 2011.

A escolha da data segue o que diz o texto da Lei, que ainda institui 21 de setembro como o Dia Municipal da Defesa Civil. “Nós percebemos que havia a necessidade de se manter um debate permanente sobre a questão das enchentes em nosso município e por isso surgiu o Fórum. A primeira edição foi bastante proveitosa e esperamos dar continuidade neste ano”, comenta Marcelo.

Devem participar do Fórum representantes municipais e estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos diretamente ligados ao tema e a comunidade em geral. De acordo com o texto da Lei, entre as pautas anuais do Fórum estarão questões como avaliação dos desastres ocorridos, ações de prevenção e redução de riscos, além de discussões de propostas a serem aprovadas para realização nos doze meses seguintes.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS