sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/09/2012 | 08:19

Obras na Escola Básica Melvin Jones seguem em ritmo acelerado

 

Cinco importantes obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Ensino na Rede Municipal de Ensino. Neste momento estão sendo reconstruídas as Escolas Básicas Melvin Jones e José Fernandes Potter e construídas três creches nos bairros Espinheiros e Murta. A estrutura da EB Melvin Jones já está 50% concluída.

A assinatura da ordem de serviço da Escola Melvin Jones ocorreu em março e, desde lá, os serviços seguem intensos. Apesar das obras, os alunos estão sendo atendidos normalmente em espaços adaptados na própria escola.

A primeira etapa da reforma contou com a demolição das salas e refeitórios e a retirada da quadra de esportes que ficavam nos fundos da unidade. Neste momento, a equipe se prepara para concretar a laje do 2º pavimento. Simultaneamente está sendo feita a alvenaria do térreo com passagem dos eletrodutos (tubos para condução da fiação elétrica).

Na última semana, foi feita a instalação do sistema de tratamento de efluentes sanitários. Este sistema de fossa e filtro é pré-moldado, o que garante uma instalação mais rápida e com tratamento igual ao convencional.

Conforme os engenheiros da Secretaria Municipal de Educação, até o final do ano será concluída toda a estrutura e a parte de alvenaria. A nova escola terá três andares, o que a deixará livre de enchente, em uma área construída de 4.100m². O investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A Escola Básica Melvin Jones fica localizada na Rua Sebastião Romeu Soares, em Cordeiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS