quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/09/2012 | 16:21

Inscrições para o Concurso Meu Primeiro Livro abrem na segunda-feira

Escritores interessados em receber incentivos da Fundação Cultural de Itajaí (FCI) para publicar a sua primeira obra literária fiquem atentos. Entre os dias 17 de setembro a 1º de outubro estarão abertas as inscrições para o Concurso Meu Primeiro Livro da FCI. Conforme o edital, serão selecionados até novos oito escritores que não tenham publicado nenhuma obra. O edital está disponível para download na página virtual da Prefeitura de Itajaí, o www.itajai.sc.gov.br, no link “Editais Culturais”, situado no lado direito da página.

Para participar, os proponentes deverão ter mais de 18 anos, residir em Itajaí há no mínimo dois anos e não ter nenhuma obra publicada. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto por categoria, crônica, conto, poesia, novela, romance, culinária, história e teatro. A documentação necessária, exigida no edital, deverá ser entregue na sede da Fundação Cultural, localizada à Rua Lauro Muller, n°53, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 18h).

Ainda de acordo com o Edital do Meu Primeiro Livro, serão adotados os seguintes critérios de pontuação para efeito de julgamento: Qualidade técnica da obra, vinculação com cotidiano e a cultura da cidade, característica inovadoras da obra no que tange ao tema, a linguagem e o formato.

A avaliação das propostas será realizada pela Comissão de Seleção, formada por um representante da Academia Itajaiense de Letras, outro da Fundação Cultural de Itajaí e um escritor convidado, de outro município, em comum acordo com as duas instituições.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS