sexta, 29 de março de 2024
Cultura
12/09/2012 | 15:23

Teatro Municipal de Itajaí recebe espetáculo para bebês

Um espetáculo para 60 mães com 60 crianças no colo, canções de ninar executadas ao vivo, elementos oníricos em cena e uma linguagem pensada especialmente para crianças de até 3 anos de idade. Assim é a peça “O que eu sonhei”, do grupo teatral Cia Zin de Teatro, de São Paulo (SP), que será apresentada nesta sexta-feira (14), às 19 horas, no Teatro Municipal de Itajaí. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados com antecedência na Sede Administrativa do SESC de Itajaí ou na Bilheteria do Teatro.

A peça investiga o importante e complexo universo do sono. Da hora de dormir ao momento de sonhar. O cenário sugere as sensações de um cantinho aconchegante, o interior do berço, o ninho, onde se contam histórias antes de dormir. Ao mesmo tempo remete a um espaço de sonho, com referências aos contos de fadas e à Via Láctea.

O público é movido por uma leitura sensorial das cenas, passeando pelas emoções que as imagens criadas sugerem. Em cena, num universo simbólico, duas personagens interagem em um espaço situado entre o real e o onírico. Desde a tentativa de dormir até o sonho, quando sensações do dia são revisitadas. Ao acordar, apenas fragmentos desse sonho pairam na memória: O que eu sonhei? Especialmente pensado para a primeira infância, o intuito do espaço cênico é oferecer uma vivência plena dos aspectos visuais, auditivos e táteis, que são fundamentais para a compreensão do mundo nesta faixa etária.

O espetáculo “O que eu sonhei?” será apresentado pela primeira vez em Itajaí e integra a programação em comemoração aos 66 anos do Serviço Social do Comércio (SESC).
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS