sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/09/2012 | 14:45

Itajaí conquista o troféu do tênis masculino dos 25º Joguinhos Abertos de SC

 

O município de Itajaí conquistou segunda-feira (2) à noite o primeiro troféu de campeão nos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem até sábado (8), em Curitibanos. Para conquistar o título no tênis masculino, os tenistas tiveram de superar não somente os adversários, mas também as variações do clima. (Acompanhe aqui os boletins dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina e ouça aqui boletim de rádio sobre os Joguinhos)

As disputas começaram às 14h, na sede campestre do Pinheiro Tênis Clube, com temperatura alta, céu azul e sem vento. Às 20h, a temperatura havia baixado sensivelmente e o vento era gelado. Na final, a equipe de Itajaí bateu Joinville, nas duplas, por 2 sets a 1 .

 A rodada decisiva começou com o confronto entre Arthur Fagundes, de Itajaí, e Gabriel Araújo, de Joinville. Como estava invicta na competição, a equipe itajaiense precisaria vencer a partida para conquistar o titulo. Já Joinville, que vinha da chave dos perdedores, enfrentaria uma maratona: precisava vencer o confronto simples para forçar um jogo em duplas, quando teria de vencer novamente para tentar o título em uma partida de desempate, que ocorreria nesta terça-feira (4).

No primeiro confronto, Gabriel Araújo bateu o itajaiense Arthur por 2 a 1 e levando a disputa ao jogo de duplas. No primeiro set, o joinvilense fez 6 a 4; perdeu o segundo por 6 a 1 mas venceu o terceiro por 6 a 4 novamente.

No confronto seguinte, a dupla Arthur Fagundes e Bernardo Casares, por Itajaí, e Renato Rosa e Gabriel Dias, por Joinville, fizeram um bonito duelo em quadra. Demonstrando menos cansaço a dupla itajaiense fechou a partida em 2 a 0, com parciais de 6x3 e 6x3, e garantiu nas duplas o titulo de campeão do tênis masculino dos 25º Joguinhos Abertos.

 

“Acho que a vitória de Itajaí foi fruto da confiança do time”, disse o campeão Arthur Fagundes, acrescentando que, desde inicio, ele estava confiante no título. O tênis prossegue nesta terça-feira com os confrontos que definirão as finalistas entre as mulheres. O titulo feminino será decido na quarta-feira no encerramento da modalidade.

 

Os 25º Joguinhos Abertos de SC envolvem cerca de 3,7 mil atletas de 15 a 18 anos. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS