quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/08/2012 | 11:12

FCI e COMUC promovem o II Fórum de Cultura de Itajaí

A Fundação Cultural de Itajaí (FCI|) e o Conselho Municipal de Cultura (COMUC) promovem, nesta quinta-feira (23), durante todo o dia, o II Fórum de Cultura de Itajaí, onde será discutido a implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC). O encontro é aberto à comunidade e destinado a agentes e gestores culturais.

O II Fórum de Cultura contará com duas palestrantes, Maria Teresa Lira Collares, gestora da Fundação Catarinense de Cultura e Rea Silvia Barbosa, contratada pela UNESCO para acompanhar a implementação do Sistema Nacional de Cultura nos municípios.

O Fórum será dividido em dois momentos. Entre 9h e 12 horas, a ministrante Maria Teresa irá tratar sobre as novas orientações do Sistema Nacional de Cultura. Já das 14 às 18 horas, Rea Silvia irá abordar as adequações do Conselho Municipal de Itajaí, manutenção dos Fóruns de Cultura, e principalmente, sobre orientações para implementar o Sistema de Cultura no município.

O II Fórum de Cultura de Itajaí será realizado no Hotel Marambaia de Cabeçudas (Rua Maria Flora Caldeira, 46), Bairro Cabeçudas – Itajaí (SC).

O que é o SNC?
O SNC é o principal instrumento para que o Ministério da Cultura (MINC) possa desenvolver políticas culturais nos estados e nas cidades, com a participação da sociedade civil. O SNC tornará a gestão pública de cultura mais eficaz, planejada, participativa e fará melhor uso dos recursos públicos. À semelhança de outros sistemas de políticas públicas, o SNC pretende dar organicidade, racionalidade e estabilidade às políticas públicas de cultura.

Serviço:
O quê: II Fórum de Cultura de Itajaí
Quando: Dia 23 de agosto – quinta-feira
Horário: 9h às 12h – Palestra com Maria Teresa Lira Collares
14h ás 18h – Palestra com Rea Silvia Barbosa
Onde: Hotel Marambaia de Cabeçudas (Rua Maria Flora Caldeira, 46) - Bairro Cabeçudas – Itajaí (SC)
Participação gratuita


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS