sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/08/2012 | 11:46

Unidades de ensino se envolvem na Semana da Pessoa com Deficiência

 

Cada unidade deverá desenvolver uma ação para marcar a semana

A partir desta terça-feira (21), tem início a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência na Rede Municipal de Ensino. Diversas atividades como oficinas, exposições, apresentações, filmes e palestras estarão sendo realizados nas unidades.

A Escola Básica Martinho Gervási já iniciou suas atividades apresentando na abertura da Semana a música "Ser diferente é normal". Além disso, a unidade está com exposição de trabalhos feitos pelos alunos nos corredores da escola.

O Centro de Educação Infantil Professora Mauricélia André do Nascimento promoverá ações com todas as turmas, do berçário ao Pré. A Sala de Recurso Multifuncional ficará aberta à comunidade para que conheçam o trabalho realizado.

Na Escola Básica Judith Duarte de Oliveira a abertura nesta manhã contará com a palestra “Motivação, o primeiro passo para conquistar seus sonhos”, também será realizada uma partida de jogo de handebol com atletas do paradesporto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e a eleição do melhor cartaz sobre o tema exposto na escola.

Nesta terça-feira (21) também iniciam as atividades alusivas a Semana na Escola Básica Ariribá. A equipe reunirá os alunos para assistir os filmes “Castelo de Gelo” e “Como treinar seu dragão”.

A Semana da Pessoa com deficiência encerra no dia 28 de Agosto. Até lá muitos trabalhos e ações movimentarão as unidades da Rede Municipal de Ensino.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS