sábado, 20 de abril de 2024
Cultura
16/08/2012 | 14:29

Mostra Coletiva “Para Sempre” (ou o que resta) * abre nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (17), às 19 horas, será aberta a mostra coletiva “Para Sempre” (ou o que resta) *, na Galeria Municipal de Arte, anexa à Fundação Cultural de Itajaí. A mostra reúne trabalhos que abordam, cada um a seu modo, da impermanência das coisas sob o mote da fotografia. A mostra faz parte do circuito SESC, que já passou por várias cidades do Estado. As obras são de Adriana Passos, Ângela Waltrick, Carlos Franzoi, Celso Peixoto, Ivan Schulze, Julia Amaral, Karina Zen, Luciano Guralski, Marcella Fernandes, Rosa Werner, Sandra Reis, Sid Geremia e Xico Stocker. Já a curadoria é de Fabiana Wielewicki.

A expressão “para sempre” – muito utilizada em finais previsíveis de estórias infantis e filmes – soa melancólica por sua falsa garantia de felicidade. Quem sabe uma promessa leviana que ignora o fluxo dos acontecimentos ao longo do tempo ou uma espécie de antídoto contra o fracasso. O desejável é que tudo acabe assim – como nas fotografias de festa de família. Mas ao desistirmos dessa promessa, o que sobra (ou o que resta)?

Metáfora gasta (pelo uso banal) da idéia de eternidade, a fotografia mostra no presente o que passou. Retém em sua superfície cenas que no minuto seguinte já são passado. No entanto, vivem ou restam. A exposição tem realização do SESC Itajaí, por meio da Casa da Cultura Dide Brandão e permanecerá aberta à visitação até o dia 06 de setembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A Galeria Municipal de Arte está situada à Rua Lauro Müller, nº 53 - Centro.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS