sexta, 19 de abril de 2024
Educação
13/08/2012 | 14:55

Prefeitura de Navegantes e SENAI com cursos gratuitos profissionalizantes

 

Para você que é registrado noCadastro Único paraProgramas Sociais, há uma ótima oportunidade para capacitação no mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições para cinco cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Cursos
Os cursos disponíveis são: Eletricista naval; Eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão; Operador de computador; Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga; e Auxiliar de operações em logística.

Os cursos têm previsão para iniciarem no dia 10 de setembro, e serão realizados na escola municipal Prof. Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo, em dias de semana no período noturno ou aos sábado (integral). Os cursos só iniciarão com o número mínimo de 25 alunos, podendo formar mais de uma turma. A carga horária varia de 160 a 300 horas, dependendo do curso.

Inscrições
As inscrições estão abertas do dia 15 a 31 de agosto. As matrículas podem ser realizadas no SINE (Av. Santos Dumont, 430, Centro, tel 3398-6073) e no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social (Rua Arlindo Leal Neves, S/N, bairro São Paulo, tel 3319-2549).

Determinação do Governo Federal
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carmona, os cursos de capacitação são em cumprimento ao Governo Federal que determina que para liberação de benefícios – como o salário desemprego, por exemplo – é necessária a qualificação da mão de obra, exigindo a inserção mais qualificação. O local dos cursos também segue a determinação de descentralização dos serviços, para atingir pessoas com maior vulnerabilidade social.

Vale ressaltar que para quem ainda não possui Cadastro Único para Programas Sociais, basta se dirigir até a Secretaria de Assistência Social ou CRAS, para fazer o cadastro e poder se inscrever nos cursos.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS