sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
09/08/2012 | 15:19

Nossa Senhora dos Navegantes vira tema de documentário

 

Desta vez é o documentárioEstrela do Mar que inicia produção de um media metragem resgatando aimportância da Santa Padroeira para os navegantinos.

Em 2011, Caroline Westerkamp,natural de Navegantes e coordenadora do projeto, enviou sua proposta para aFundação Cultural de Navegantes e foi selecionada. Porém, isto não bastava paraque seu projeto saísse do papel, ela precisaria de um patrocinador paraproduzir o documentário. Foi então que mais uma vez, por intermédio da FundaçãoCultural de Navegantes, ela conseguiu que a PORTONAVE patrocinasse seu projeto.

Segundo Marcos Montagna, superintendente da Fundação Cultural deNavegantes  “A Lei Municipal deIncentivo a Cultura é um importante mecanismo de financiamento de projetosculturais e já transformou a realidade da produção cultural em Navegantes. Umadas grandes mudanças é a qualificação dos trabalhadores da cultura, queprecisam se preparar para apresentar os projetos, captar recursos, executar eprestar contas, no entanto essa transformação acontece gradativamente e éfunção da Fundação Cultural auxiliar e orientar os proponentes nesse processo.

TRAILERDO PROJETO
A estreia do documentário “Estrela do Mar” esta previstapara fevereiro de 2013, paralelo a 117 FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES,mas bem antes disso, em agosto, os cidadãos de Navegantes já poderão sentir ogostinho do trailer que será exibido nas festividades do aniversario da cidade.

Mais informações acesse o blog de produção: www.docestreladomar.blogspot.com


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS