terça, 16 de abril de 2024
Esportes
08/08/2012 | 10:00

Levantador da Seleção Brasileira Raphael de Oliveira agora é o gerente de equipes do Itajaí Pró-Vôlei

 

Foram quatro anos de “namoro” até que nesta terça-feira, 7, o Itajaí Pró-Vôlei e o levantador da Seleção Brasileira e do Tretino da Itália, Raphael de Oliveira, consagrassem a parceria que promete, além de trazer mais investimentos ao Clube, solidificar e tornar Itajaí referência nacional na formação de atletas de voleibol.

Durante a apresentação do atleta, o coordenador do Itajaí Pró-Vôlei, José Hiran, relembrou todo o percurso até sua concretização e afirmou que esta parceria não é apenas para marketing, mas sim de trabalho sério. “Em 2009, quando fundamos o Clube, nós já havíamos conversado com o Raphael, convidamos ele a conhecer nosso projeto. E foi assim, durante aquele ano e também o de 2010 e 2011. Agora, em 2012, finalmente chegou a hora, enfatiza.”

Para o levantador que já recebeu por três vezes seguidas o prêmio de melhor levantador do Mundial de Clubes, a opção em firmar parceria com o Itajaí Pró-Vôlei era a mais certa. “Hoje não existe no Brasil um trabalho com equipes de base tão bom quanto este”, afirma.  “Nosso objetivo é formar atletas que possam disputar uma olímpiada, quem sabe já em 2016”, completa.

FUNÇÕES

Atualmente Raphael defende o Trentino, equipe da cidade de Trento, Itália, mas revela que sua casa, fica em Balneário Camboriú, onde sua esposa reside há dez anos. O mais novo parceiro do Itajaí Pró-Vôlei ressalta que não pensa em deixar as quadras tão cedo, por isso irá acumular funções de atleta e gerente de equipes. Mesmo durante os períodos (nove meses) que passa na Itália competindo, ele estará de olho em Itajaí.

Além de cuidar das equipes, o levantador organizará intercâmbios para os atletas da base e também comissão técnica, de forma integrada com seu time na Itália. Para o projeto Superliga, Raphael será responsável pela seleção de atletas que irão compor a equipe.

Nesta sexta-feira (10) o levantador volta à Itália onde dará inicio a mais uma temporada na Europa.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS