quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/08/2012 | 11:17

Turismo disponibiliza Terminal de Autoatendimento ao Turista

 

Expositores e visitantes do Equipaindustria 2012, que acontece no Centreventos Itajaí a partir de hoje, poderão contar com uma novidade na hora de decidir por opções de hospedagem, gastronomia, compras, lazer, aventura ou até mesmo para conhecer a história da cidade. A Secretaria de Turismo instalou no local o Terminal de Autoatendimento ao Turista, um "totem" eletrônico com tecnologia touchscreen, que disponibiliza todas as insformações que um turista possa precisar durante sua estada na cidade.

O conteúdo do Terminal é o mesmo do Guia Online Turístico de Itajaí (www.visiteitajai.com.br). Projetado e mantido pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), o serviço dá dicas com links como, “Onde Ficar”, “Onde Comer”, “Onde Comprar” e “O Que Fazer”. Cada menu dispõe de uma extensa lista de opções, que deixam qualquer um com água na boca para conhecer Itajaí. Além da fácil navegação e interatividade, o Guia Online também oferece ao usuário acesso por telefonia móvel e tablets e ainda conta com versões em português e inglês.

“O Terminal de Autoatendimento é uma ferramenta de apoio ao turista e se destaca pela agilidade de acesso a informação oferecida por essas novas tecnologias”, comenta Cleiton Ferreira do Departamento de Planejamento. A SETUR já adquiriu mais oito equipamentos de autodendimento, por meio de processo licitatório, que devem ser instalados em locais estratégicos da cidade até o final do ano. “A ideia é disponibilizar em locais de grande concentração de usuários, como shopping, Terminal Marítimo de Passageiros, Mercado Público, Teatro Municipal entre outros”, complementa.

Equipaindústria 2012
O maior evento de petróleo e gás natural do Sul do Brasil será realizado pelo segundo ano consecutivo em Itajaí (SC), no Centreventos, que é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo. O Equipaindustria será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto e, neste ano, deve gerar cerca de R$ 50 milhões em negócios em quatro dias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS