sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/07/2012 | 11:08

Nova academia pública no Pontal Norte proporcionará mais saúde à população

 

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos moradores de Balneário Camboriú, a prefeitura vai investir R$ 510,1 mil na implantação de nova academia pública no Pontal Norte. A academia fará parte de um complexo com cerca de 500 m² e dois pisos, onde incluirá o Clube de Mães, um posto policial e parada do bondindinho.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), esta academia contará com aproximadamente 25 aparelhos de ginástica e também de musculação. Serão disponibilizados profissionais de educação física e fisioterapeuta para instruir os usuários e dar suporte no uso dos aparelhos.

Para a aposentada Irene Radke, 62 anos, a iniciativa é excelente, pois muitas pessoas, assim como ela, caminham na orla da praia e a nova academia, com vista para o mar e gratuita, será mais uma opção para melhorar a saúde. Participante do grupo da melhor idade de Balneário Camboriú, Irene afirma que se exercitar na praia faz muito bem para o corpo e para a mente, por isso, garante que será uma das frequentadoras da nova estrutura.

A turista do Rio de Janeiro, Mouna Mouchaileh, 61 anos, acredita que as academias públicas são uma ótima forma de incentivar a população à praticar atividade física. Para ela, é necessário cuidar da saúde desde jovem, pois assim garantirá mais saúde na velhice. “É uma ótima iniciativa a implantação destas academias ao ar livre, que estimula e promete mais qualidade de vida”.

O casal Edemir e Rosilene Meister, 51 e 41 anos respectivamente, também aprovam a academia. Para eles, os aparelhos de musculação que contemplarão a nova estrutura, vão atender ainda mais as necessidades dos usuários, assim como o apoio de instrutores também serão um diferencial importante para assegurar o uso correto dos aparelhos.

O complexo ainda vai abrigar, no piso térreo, uma área de exposição dos trabalhos feitos pelo Clube de Mães de Balneário Camboriú, além da comercialização dos mesmos. Também contemplará um posto policial do Pontal Norte.  

Mais de 20 academias pela cidade
A prefeitura vem investindo fortemente na instalação de academias públicas por toda a cidade. Os trabalhos fazem parte do projeto Família na Praça, no qual envolve a construção e reforma de 20 praças públicas. Nos locais são instaladas academias públicas contendo dez aparelhos, novo mobiliário urbano, passeio, piso podotátil (especial para deficientes visuais), parque infantil e paisagismo.

De acordo com o setor de paisagismo, já estão prontas mais dez estruturas, sendo elas no Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, na Praça Otto Stein, em frente ao Centro Comunitário do bairro São Judas Tadeu, na Praia dos Amores, Via Gastronômica, na cabeceira da nova ponte, em frente ao Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, no bairro dos Estados, na esquina da Rua Paraguai com a Avenida Martin Luther, no bairro das Nações, na Rua Dom Daniel, esquina com a Rua Dom Ricardo, no bairro Vila Real e na Avenida Brasil, no Pontal Norte.

Balneário Camboriú conta com mais três academias implantadas no ano passado: no bairro das Nações, uma na Praça Manuel Germano Correa, Rua Paraguai, esquina com Avenida Palestina, outra na Praça Ambrósio Eble, Avenida Martin Luther, confluência das ruas Israel e Itália e a mais recente no bairro dos Municípios, entre as esquinas das ruas Campos Novos e Campo Erê com a Sexta Avenida, em frente ao Rio Peroba.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS