sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/07/2012 | 11:03

CDLSIN Talentos facilita a relação entre empresas e candidatos a procura de emprego

 

O objetivo do mais novo serviço oferecido pelo SINCOMÉRCIO e CDL de Balneário Camboriú é estabelecer uma relação de troca de benefícios entre empresas e candidatos à procura de uma colocação no mercado de trabalho. A ideia central é facilitar o processo de contratação, tornando-o mais eficaz.

Sabemos que nem todas as empresas possuem estrutura para manter um departamento especifico de Recrutamento e Seleção, por isso as Entidades criaram este serviço especializado e direcionado, que utilizado de forma estratégica vai contribuir significativamente com os indicadores de gestão, planejamento e financeiro da empresa.

“O mercado de trabalho busca profissionais que aliem competências técnicas às comportamentais. Neste ambiente onde o tempo é determinante, muitas empresas optam por buscar profissionais já capacitados, que darão um retorno mais rápido às organizações. Nosso trabalho será dizer onde este profissional está”, explica Beto Cruz, presidente da CDL Balneário Camboriú.

“Quanto custa contratar errado? Nós empresários sabemos muito bem que o resultado da empresa depende em boa parcela do desempenho dos nossos colaboradores, e quando contratamos errado, as consequências podem ser desastrosas”, comenta Hélio Dagnoni, presidente do SINCOMÉRCIO.

"O grande desafio está em contornar a tendência para se trocar de emprego. A mobilidade dos profissionais para empresas com propostas de trabalho mais atrativas é cada vez maior. A solução para esse problema é fazer um trabalho conjunto, instruindo as empresas clientes e orientando os candidatos à realidade do mercado", salienta Adélia Tabaczinski dos Santos, gestora da CDLSIN

O serviço pode ser utilizado por qualquer empresa do município. Porém, os associados CDL/SINCOMÉRCIO terão valores diferenciados. Já para os candidatos o serviço é totalmente gratuito.

COMO FUNCIONA?
O serviço de seleção de pessoas é dividido em duas etapas:

1ª Etapa:
Coleta / identificação do perfil das competências necessárias para a vaga.

Caso seja necessário, será agendada uma visita à empresa cliente a fim de conhecer o ambiente organizacional, os setores/ processos e os profissionais aos quais se reportarão os novos contratados;

2ª Etapa:
Divulgação da vaga no site da CDLSIN Talentos, sites parceiros, banco de vagas da região, mídias sociais, meios de comunicação e divulgação em carros de som, quando necessário;

Triagem de candidatados e pré-entrevista;
Entrevistas estruturadas, por competência;
Parecer da entrevista para o cliente;

Encaminhamento de candidatos em até 15 dias úteis da data de aprovação do perfil. Este prazo pode ser maior ou menor, dependendo do grau de dificuldade da vaga. Contudo, qualquer alteração no prazo estabelecido será acordado previamente com o cliente

A CDLSIN Talentos responsável pelo processo de captação e seleção de pessoas encaminhará currículos e pareceres, buscará referências dos candidatos, fará o agendamento das entrevistas e fornecerá feedback positivo e negativos aos candidatos; As entrevistas individuais podem ser realizadas, tanto na empresa cliente, como nas instalações da Consultoria, em sala privativa. Acompanhamento do candidato no seu período de experiência (30 dias); Entrevista de desligamento caso o candidato não permanecer na empresa.

PROFISSIONAIS – primeiro passo é cadastrar o currículo no banco de dados através do site ( www.cdlsinempregos.com.br ). Caso o candidato prefira, o currículo poderá ser entregue pessoalmente na sede CDL/SINCOMÉRCIO. Importante que este currículo esteja sempre atualizado, pois ele permanecerá no banco de dados por tempo indeterminado, podendo ser chamado a qualquer momento para as etapas posteriores.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS