terça, 16 de abril de 2024
25/07/2012 | 10:44

Univali e Prefeitura de Itajaí promovem programa de saúde nutricional

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assinou um termo de cooperação técnica e científica com a Prefeitura Municipal de Itajaí para oficializar o Programa de Avaliação e Educação Nutricional para Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças.

A iniciativa tem o objetivo de promover a educação alimentar e nutricional e é dirigida aos beneficiários do cartão social do município de Itajaí, aos idosos participantes de 16 grupos de convivência, ao público dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e aos migrantes carentes e estudantes da Casa do Peregrino.

O Programa tem o apoio de três nutricionistas, um enfermeiro e um bacharel em Gastronomia, que trabalham em parceria com os profissionais dos Serviços de Referência da Política de Assistência Social de Itajaí.

Além das avaliações e vigilância de saúde, os profissionais realizam oficinas, palestras e dinâmicas, com intuito de apresentar alternativas para alimentação equilibrada, divulgar informações para a prevenção e tratamento de doenças crônicas e desnutrição, além de incentivar hábitos saudáveis. As ações são realizadas a partir de um cronograma estabelecido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS