quinta, 28 de março de 2024
Política
22/06/2012 | 15:57

TRESC publica edição inédita do Guia do Candidato

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina lançou na quarta-feira passada (13) a versão eletrônica do Guia do Candidato, uma publicação inédita que auxiliará os candidatos na pesquisa sobre os procedimentos que deverão realizar para concorrer nas eleições municipais deste ano.

Segundo o presidente do TRESC, desembargador Luiz Cézar Medeiros, "espera-se, com esta publicação, esclarecer as dúvidas mais frequentes dos partidos e candidatos e, dessa forma, contribuir para o pleno êxito do processo eleitoral".

"A concepção do projeto foi realizada pela Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI), juntamente com a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), a Secretaria Judiciária (SJ) e a Coordenadoria de Controle Interno (Cocin), que colaboraram com o conteúdo desse guia", disse a coordenadora da CGI, Ilenia Shaeffer Sell. Ela acrescentou que o objetivo desse material é o de "reunir todas as normas que pudessem facilitar a preparação dos candidatos".

Dentre os principais temas destacados na publicação, estão o registro de candidatos, a propaganda eleitoral e a prestação de contas. O volume possui 120 páginas, e, a partir da próxima semana, os cartórios eleitorais de todo o estado receberão a versão impressa, que terá tiragem de 16 mil exemplares.

Os partidos e as coligações interessados em obter o guia devem comparecer aos cartórios eleitorais e solicitar a quantidade de cópias da obra de acordo com o seu número de candidatos na região. Confira mais informações sobre o material neste vídeo.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS