sexta, 29 de março de 2024
Cultura
20/06/2012 | 09:47

Alunos do Conservatório de Música promovem Recital nesta sexta-feira

Alunos de vários cursos instrumentais gratuitos do Conservatório de Música Popular de Itajaí promovem, nesta sexta-feira (22), a partir das 19 horas, uma mostra musical aberta à comunidade para apresentar repertório trabalhado nas aulas deste primeiro semestre de 2012. Poderão ser conferidas apresentações individuais de cerca de 20 alunos matriculados nos cursos de piano, trombone, saxofone, violão, entre outros.

Para Oliver Dezidério, Diretor da unidade, o evento visa oportunizar a troca de experiências entre os futuros músicos, além de propor vivência de palco. "O recital é uma forma de aperfeiçoar os conteúdos abordados, oportunizando aos alunos a interação com o público e a experiência de testar suas habilidades musicais na prática”.

Os Cursos
Neste ano o Conservatório de Música Popular de Itajaí oferece 11 opções de cursos gratuitos. São eles, contrabaixo elétrico, piano, guitarra, saxofone, flauta transversal, trombone, trompete, violão, percussão, bateria e canto. Os cursos têm duração de três anos. São 900 horas de aulas, divididas em várias disciplinas práticas e teóricas como história da música, harmonia, arranjo, prática de conjunto, música e tecnologia e percepção musical.

"Durante o curso de instrumento ou canto, o aluno recebe aulas práticas e desenvolve atividades de performance musical através de concertos, recitais, shows, eventos, programas de rádio e televisão, gravações, entre outros. Além disso, aprende como elaborar arranjos instrumentais, realizar orquestração e harmonização de hinos e canções”, explica Dezidério.

O Conservatório
O Conservatório de Música Popular de Itajaí visa formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico, permitindo-lhes atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música. O ingresso de alunos ocorre anualmente após aprovação em processo seletivo, ou no segundo semestre de cada ano, em eventuais editais de vagas remanescentes. O Conservatório de Música Popular de Itajaí está localizado à Rua Felipe Reiser, nº 200 – Bairro São João. Mais informações estão disponíveis no site: www.conservatoriodeitajai.com.br.


 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS