quinta, 28 de março de 2024
Educação
18/06/2012 | 10:54

Escola Victor Meirelles inaugura Quadra Poliesportiva em Itajaí

Na tarde da última quinta-feira, 14, membros da diretoria da E.E.M Victor Meirelles juntamente com gerentes regionais da SDR Itajaí, promoveram um evento para a Inauguração da reforma de uma Quadra Poliesportiva, uma quadra de vôlei e meia quadra para a prática de basquete. O evento aconteceu na própria quadra, dependências internas da Escola, onde reuniram-se para compor a mesa de autoridades, a Gerente Regional de Educação, Clenira Schmitz Pivatto, a Diretora da Escola, Sra. Maria Luíza Passos, e Gerente Regional de Infraestrutura, André Pitz, responsável pelo projeto em sua totalidade, estudantes e demais servidores.

Em uma área de 1200 m² as quadras reformadas, receberam uma pintura monolítica com bicomponentes, novo gradeamento, piso renovado, novos equipamentos esportivos, novas telas e novos alambrados. A escola de ensino médio com funcionamento nos três turnos acolhe hoje, 1250 alunos e aproximadamente 50 professores, estes, que aguardavam a pouco mais de três meses, o término das obras.

A Diretora da Escola Sra. Maria Luíza Passos, comentou que existe uma série de pequenas reformas já programadas para este ano, e mais algumas com previsão de conclusão até o ano que vem. Estas obras estão de acordo com o calendário preparado em função da comemoração de 100 anos da Escola, que acontecerá no dia 03 de dezembro de 2013. Além disso, á partir do dia 10 julho a E.E.M. Victor Meirelles, começa as gincanas e atividades preparadas para compor a agenda de comemorações do Centenário de existência da Escola.

Seguindo o ritmo de conclusões de obras, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, entrega na próxima semana, à reforma da Quadra Poliesportiva da Escola E.E.B. XV de Junho. Na mesma semana também será entregue a reforma total da E.E.B. Presidente João Goulart em Balneário Camboriú, orçada em R$ 2 milhões de investimentos. E para encerrar o mês de junho, serão entregues reformas nas Escolas de Balneário Piçarras e Penha.

A Gerente Regional de Educação, Clenira Schmitz Pivatto, declarou que o objetivo da Regional de Educação e reformar todas as Escolas de acordo com as necessidades que já haviam sido mapeadas.  Além disso, complementa a gerente, “Temos a missão de conscientizar a comunidade, que a conservação destas reformas e ampliações, é muito importante, pois não havendo depredação nestes locais, as escolas poderão estar recebendo outros recursos, e melhores equipamentos, que muitas vezes deixam de ser priorizados, pela necessidade e urgência de novas reformas”, destacou.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS