sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/05/2012 | 15:59

Desembargador José Volpato assume como juiz substituto no TRE-SC

O magistrado José Volpato de Souza tomou posse nesta quarta-feira (30) como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria desembargador.

O ato ocorreu na Sala do Conselho dos Juízes do TRESC e foi dirigido pelo presidente da Corte catarinense, desembargador Luiz Cézar Medeiros, contando com a presença dos juízes do Pleno e demais servidores do Tribunal.

Após o termo de posse ter sido lido pelo diretor-geral, Samir Claudino Beber, o desembargador  Medeiros destacou que a apesar de singela, a cerimônia de posse sempre é um ato de reflexão. "É um momento em que repetimos o nosso juramento e renovamos o firme compromisso que temos com toda a sociedade catarinense", observou.

O novo integrante da Corte disse que é uma honra  passar a integrar o Tribunal Eleitoral de Santa Catarina, sobretudo pelo exemplo de organização  que demonstra. Destacou ainda, que já dirigiu várias eleições municipais, "mas agora  vou poder colaborar mais estreitamente com toda a Justiça Eleitoral".


Currículo
Nascido em Braço do Norte (sul de Santa Catarina), José Volpato de Souza formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1976. Atualmente, compõe o Tribunal do Pleno, o Órgão Especial e o Conselho da Magistradura do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Além de ter exercido diversos cargos durante sua carreira na magistratura, o desembargador lançou a obra "SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS – PRÁTICA CORREICIONAL", em fevereiro de 2009 na cidade de Florianópolis.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS