quinta, 18 de abril de 2024
14/05/2012 | 15:42

Programa "Remédio em Casa" disponibiliza medicamentos para idosos com entrega em domicílio

O Programa Remédio em Casa já está disponível em todas as Unidades de Saúde municipais. Até o mês de março deste ano, quando foram completados dois anos de criação do programa, 57% de Itajaí estava sendo atendida, totalizando uma média de 1.700 entregas por mês e 2.600 pacientes cadastrados.

Hoje, todos os idosos com 60 anos ou mais, que se tratam com medicamento de uso contínuo para hipertensão e/ou diabetes, e desejam receber seus remédios em casa, podem se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima para fazer o cadastro.

Os interessados devem estar munidos de documento de identidade, comprovante de residência e a receita do medicamento. “É importante que a receita esteja dentro do prazo de validade”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Sérgio Liberato.

O Secretário explica que as receitas vencidas não podem ser aceitas para que o paciente retorne ao médico que o acompanha. “Este acompanhamento é importantíssimo para o tratamento do paciente. Assim o médico pode verificar o estado de saúde do paciente, pode saber se os medicamentos estão fazendo efeito, talvez ele peça algum exame ou apenas renove a receita, mas houve contato com o paciente”, reforça.

Confira as novas regiões que estão cobertas pelo Programa Remédio em Casa: Bambuzal, Cabeçudas, Carvalho, Centro, Espinheirinhos, Espinheiros, Nilo Bittencourt, Portal I e II, Praia Brava, Ressacada, Rio Bonito, Santa Regina, São Judas, São Roque, São Vicente, Vila Operária e Volta de Cima.

Remédio em Casa
A equipe, coordenada por duas farmacêuticas, é responsável pela triagem dos medicamentos, montagem dos kit´s e acondicionamento nas embalagens. Diariamente é definida a rota dos motociclistas que, devidamente uniformizados e identificados, entregam o medicamento na porta de casa. Apenas o paciente, ou pessoa autorizada pelo mesmo, podem receber o medicamento. O telefone da Central do Remédio em Casa é 3249-5577.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS