terça, 16 de abril de 2024
09/05/2012 | 09:46

Loja itinerante do artesanato é instalada na rua Hercílio Luz

Uma loja moderna, bem estrutura e bem equipada, que vende exclusivamente produtos de artesanato, já seria um apelo atraente para o consumidor. O diferencial é o fato de que, aliada a essas vantagens, a loja vai até os locais onde se encontram os consumidores em potencial. Assim é que funciona a Loja Containter da Fundação Cultural de Itajaí, que nesta quinta-feira (10), se deslocará para a Rua Hercílio Luz, em frente ao Museu Histórico, a fim de atender a demanda de vendas para o Dia das Mães.

A estrutura itinerante oferece mais de dois mil produtos, confeccionados por cerca de 50 artesãos itajaienses e permanecerá no local até sábado (12), das 9 às 18 horas. A Loja foi inaugurada em abril e funcionou durante a Regata Volta ao Mundo, na Praça Vidal Ramos, no Centro.

A partir deste mês, a Loja Conteiner inicia itinerância por algumas regiões da cidade, acompanhando eventos de grande porte, como a Festa Nacional do Colono e Marejada. “O projeto valoriza o artesanato local, já que os produtos estão sendo vendidos em uma moderna e diferente loja, de forma mais profissional”, fala José Amadio Russi, Superintende da FCI.

O container ainda atende a uma demanda das obras sustentáveis, ecologicamente corretas. A aquisição da loja, pela FCI, faz parte do projeto de revitalização dos produtos artesanais, que está sendo realizado em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Desde o ano passado grupos de artesãos recebem consultoria gratuita, com o objetivo de qualificar e adequar culturalmente os produtos.

Projeto é piloto no estado
Após a Loja Container do Artesanato ser apresentada em Brasília (DF), pelo SEBRAE, representantes do estado do Amazonas vieram até a cidade conferir de perto o projeto piloto em Santa Catarina. Estiveram na cidade itajaiense, Lilian Simões, Coordenadora do Setor de Artesanato do SEBRAE, do estado do Amazonas, juntamente com dois técnicos especialistas e uma representante do governo do Estado, Claúdia Monteiro. A intenção da comitiva é implantar o mesmo projeto de Itajaí, no Amazonas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS